Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Santos bate Ferroviária e segue com 100% de aproveitamento na Copinha

Com três vitórias, Santos encerra fase de grupos com 100% de aproveitamento na Copinha e se garante com uma das melhores campanhas da competição

Redação Publicado em 09/01/2022, às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos bate Ferroviária na Copinha - Transmissão / SporTV
Santos bate Ferroviária na Copinha - Transmissão / SporTV

Na noite deste domingo, 9, Santos e Ferroviária foram a campo pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior para definir quem ficaria com a liderança do grupo ao final da primeira etapa do torneio. Com ambos já classificados, as equipes entraram para o jogo de forma mais leve.

Com seis pontos cada, tiveram um confronto direto para definir o primeiro e o segundo lugar do Grupo 8. Após bater o Operário por 2 a 1 na primeira rodada, e o Rondoniense por 3 a 0 na segunda, o Santos tem uma das principais campanhas da competição. Do outro lado, a Ferroviária segue bem, depois de bater as mesmas equipes por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente.

Canal - SportBuzz

O Jogo

A partida começou muito discreta. Com poucas chances criadas para cada lado, o jogo parecia que não sairia do 0 a 0 tão cedo. Com 23 minutos, Wesley Patati teve a primeira chance, recebendo pela esquerda e finalizando no travessão. Depois de cinco minutos, finalmente a bola foi às redes.

Aos 28 minutos de jogo, Lucas Barbosa recebeu pela direita, carregou e acertou um lindo chute colocado, que caprichosamente bateu na trave e entrou, abrindo o placar com um golaço. Após o gol, as equipes voltaram a ter posturas mais defensivas e deixaram a partida cada vez mais parada, até o início do segundo tempo.

Santos bate Ferroviária na Copinha - Transmissão / SporTV

Aos três minutos da segunda etapa, a equipe da baixada santista voltou a marcar para ter mais tranquilidade na partida. Aproveitando sobra de bola dentro da área, Rwan limpou o goleiro e ampliou a vantagem. Desde o começo da partida, a Ferrinha não conseguiu criar chances e parou no ótimo desempenho da zaga santista.