Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA!

Nos pênaltis, Floresta bate o Athletico-PR e avança na Copinha

Nesta segunda-feira, 16, Athletico-PR e Floresta se enfrentaram pelas oitavas de finais da Copinha 2023; nos pênaltis, o clube do Ceará conseguiu a classificação

Redação Publicado em 16/01/2023, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Floresta consegue classificação histórica na Copinha - Reprodução / Twitter
Floresta consegue classificação histórica na Copinha - Reprodução / Twitter

Nesta segunda-feira, 16, o Athletico-PR e o Floresta entraram em campo pelas oitavas de finais da Copinha 2023. Em confronto duro, a partida foi decida nos pênaltis e a equipe do Ceará conseguiu a classificação.

No início da partida, o Athletico começou pressionando e buscando o resultado, o que era esperado por conta da superioridade do seu elenco. Porém, o Floresta conseguiu se segurar bem na defesa e, em um jogo franco entre as equipes, também escapou em alguns ataques. Assim, o confronto ficou acirrado e frenético, sem tempo para a bola ficar parada.

Até que, aos 36 minutos, o Floresta conseguiu criar a melhor chance da partida. Iarley Roberto recebeu na grande área e finalizou com força, conseguiu tirar do goleiro adversário, mas a bola acabou explodindo na trave. Dessa maneira, o Athletico segurou as pontas até o final da primeira etapa. Intervalo! 0 a 0.

Voltando para a segunda etapa, o Athletico chegou melhor, novamente. Aos 7’, o atacante do Furacão foi derrubado na grande área e o pênalti foi assinalado. Juninho, cobrador oficial da equipe, foi para a cobrança, mas parou em boa defesa de Wilderk, goleiro do Floresta. Após o erro da penalidade, os paranaenses perderam o ritmo.

Floresta x Athletico-PR ficaram no empate com a bola rolando e decidiram vaga nos pênaltis (Crédito: Reprodução / SporTV)
Floresta x Athletico-PR ficaram no empate com a bola rolando e decidiram vaga nos pênaltis (Crédito: Reprodução / SporTV)

Sendo assim, o Floresta cresceu na partida e começou a tomar conta das ações ofensivas, oferecendo perigo a defesa adversária. Athyrson e Iarley Roberto foram os principais articuladores da equipe. Com o jogo travado e sem gols, a decisão foi para os pênaltis. Na disputa, Wilderk brilhou e garantindo a classificação histórica da equipe cearense.