Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINADO!

Fluminense joga mal, perde e é eliminado para o Goiás na Copinha 2023

O Fluminense foi derrotado neste sábado, 14, para o Goiás em jogo válido pela terceira fase da Copinha e está fora da sequência da competição

Redação Publicado em 14/01/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goiás e Fluminense pela Copinha - Transmissão SporTV
Goiás e Fluminense pela Copinha - Transmissão SporTV

O Fluminense foi derrotado neste sábado, 14, e acabou eliminado em jogo válido pela terceira fase da Copinha de 2023. Com gols marcados por Mina, duas vezes, e desconto de Freitas já no segundo tempo, o time do centro-oeste desbancou um dos favoritos da competição e segue seu caminho de zebra nesta edição.

O jogo começou sem muita emoção e com os cariocas sentindo o calor que fazia em Guaratinguetá. Com a temperatura elevada, o jogo não teve muitos momentos de perigo na primeira etapa, mas quando aconteceram, foram dos goianos, que tinham maior organização para chegar e assustar o adversário.

A maioria delas saía em jogadas individuais, como a de Wendell, que conseguiu boa finalização na ponta esquerda e fez o goleiro adversário trabalhar, mas sem conseguir mexer no placar efetivamente. No final ele assustou novamente o time carioca, depois de cabeceio de Nolasco, mas sem conseguir chegar na bola, o jogador se lamentou e acabou esperando somente o intervalo.

Quando o segundo tempo chegou demorou apenas três minutos para o primeiro tento aparecer, com a qualidade do zagueiro artilheiro. Mina aproveitou rebote da defesa e deu um belo chute no canto, de fora da área, para movimentar o marcador. Apesar disso, apenas 10 minutos depois Freitas fez boa jogada individual e empatou, para o Fluminense seguir sonhando com a classificação.

Fluminense foi eliminado na terceira fase da Copinha 2023
Fluminense foi eliminado na terceira fase da Copinha 2023 / Créditos: Flickr Fluminense / Leonardo Brasil

Mas o gol da vitória não demorou a acontecer, já que Mina antecipou a marcação depois de cobrança de escanteio e cabeceou na primeira trave, sem chance para Gustavo Ramalho, e matou o time das Laranjeiras. Resultado de 2 a 1 concretizado e Fluminense fora da disputa pelo sexto título da competição de 2023.