Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SÃO PAULO!

Gigantes caem na Copinha, e oitavas de final são definidas

A Copinha viu uma série de gigantes do futebol nacional caírem na terceira rodada da principal competição de base do Brasil; veja como ficaram os confrontos de oitavas de final

Redação Publicado em 16/01/2023, às 07h19 - Atualizado às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alguns gigantes caíram na Copinha; veja os confrontos das oitavas de final - Pedro Carvalho / Cruzeiro
Alguns gigantes caíram na Copinha; veja os confrontos das oitavas de final - Pedro Carvalho / Cruzeiro

Gigantes como Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Bahia e Botafogo caíram na Copinha. Os times não tiveram sorte durante a terceira rodada da competição e acabaram deixando ela de maneira precoce, antes mesmo das oitavas de final. Com isso, depois das partidas do último domingo, 15, as oitavas de final foram definidas e já vão começar nesta segunda-feira, 13. 

As grandes surpresas da Copinha para as oitavas de final são equipes como o Floresta, Ibrachina, Mirassol e Ituano. Muitos desses clubes eliminaram times importantes do cenário nacional e vão ter pedreiras pela frente na competição. Mesmo assim, o torneio que é famoso por ter uma série de 'zebras' deve continuar proporcionando algumas surpresas até a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Os jogos das oitavas de final da Copinha terão início nesta segunda-feira, 16, e vão acabar na terça-feira, 17. O campeonato não vai dar muito tempo de pausa para os clubes até a final, visto que ela vai acontecer no dia 25 de janeiro. Desta forma, as partidas de quartas e semifinais vão ser muito próximas uma da outra. Por isso, a emoção do torneio vai crescer ainda mais até a decisão. 

Copinha
O troféu mais desejado pelas categorias de base dos principais clubes do futebol brasileiro (Crédito: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)

Confira as partidas que ficaram definidas para as oitavas de final da Copinha!

  • JOGOS DESTA SEGUNDA-FEIRA, 16:

Goiás x Novorizontino
Floresta x Athletico-PR
Cruzeiro x Sport
Mirassol x Palmeiras

  • JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA, 17:

América-MG x Bragantino
Ituano x Internacional
Santos x Água Santa
Ibrachina x Fortaleza

Quem são as grandes surpresas desta edição da Copinha? 

Até o momento, as grandes surpresas desta edição são o Água Santa, Mirassol e Novorizontino. O primeiro, por exemplo, eliminou o Atlético-MG na terceira rodada da competição. Além disso, outro destaque é o Ibrachina. O time é pouco conhecido no cenário nacional, mas é um grande formador e, por isso, pode não ser considerado uma 'zebra' para a atual fase do torneio.

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA, 16

  • Goiás x Novorizontino - 15h

  • Floresta x Athletico-PR - 17h15

  • Cruzeiro x Sport – 19h30

  • Mirassol x Palmeiras – 21h45

ONDE ASSISTIR

As partidas da Copinha 2023 desta segunda-feira, 16, poderão ser acompanhadas ao vivo. Na televisão, o campeonato será transmitido pela Rede Vida (canal aberto) e pelo sportv (canal fechado); nas plataformas digitais, pelo Youtube (canal oficial da FPF) e pelo Paulistão Play. Os principais lances também estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como "UOL", "GOAL" e "GE". O SportBuzz trará a repercussão e os destaques dos duelos.