Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESMERALDINO CLASSIFICADO

Goiás vence o Novorizontino com facilidade e avança na Copinha 2023

Em jogo com uma grande superioridade técnica, o Goiás goleou o Novorizontino na terceira fase da Copinha e garantiu uma vaga nas quartas de final da competição

Redação Publicado em 16/01/2023, às 16h52 - Atualizado às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goiás não tomou conhecimento do Novorizontino e goleou - Getty Images
Goiás não tomou conhecimento do Novorizontino e goleou - Getty Images

O Goiás venceu com muita tranquilidade o Novorizontino em partida válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Jr., pelo placar de 4 a 1. Os gols foram marcados por Pedrinho,Kauan e Wendell, aplicando a goleada na equipe do interior paulista, que diminuiu com Adriano Bispo. Nas quartas de final, o Esmeraldino encara o vencedor de Cruzeiro x Sport.

O confronto da terceira fase começou com a equipe goiana se impondo e buscando o gol desde o início, ficando evidente a superioridade do time sobre o Novorizontino, que pouco conseguia fazer com a bola nos pés e não assustava a defesa do Goiás. Aos 16 minutos, Pedrinho aproveitou a falha da zaga após lançamento para limpar a jogada e abrir o placar do jogo.

O restante do primeiro tempo não teve mais grande emoções, porém o Goiás seguia criando as suas chances e impedia que as jogadas do Novorizontino fossem concluídas, facilitando a vida do goleiro, que não precisou fazer nenhuma defesa na etapa inicial.

As equipes voltaram do intervalo com mudanças e logo no primeiro minuto, a zaga do Tigre voltou a falhar e deu a bola de graça para o adversário, que após jogada de velocidade, Kauan apareceu livre para dominar e finalizar no gol, ampliando o marcador da partida. Aos 15 minutos, Pedrinho fez linda tabela com o companheiro e chutou de primeira para fazer o terceiro do Goiás.

Com o jogo praticamente definido, a partida entrou em ritmo de treinamento e somente o Esmeraldino tentava algo diferente, querendo aplicar a goleada e chegar com moral na próxima fase. Após cobrança de escanteio, Wendell completou de cabeça e sacramentou a classificação do Goiás para as quartas de final do torneio.

Ainda deu tempo para o Novorizontino diminuir e marcar o seu gol de honra com Adriano Bispo, porém já era tarde demais e o resultado estava mais do que definido, servindo apenas para que o Tigre não saísse de campo com o placar zerado.