Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU MESMO!

Diniz defende a base do Fluminense após eliminação na Copinha

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz foi sincero sobre o elenco do clube que disputou a Copinha e explicou a importância da base para o Tricolor das Laranjeiras

Redação Publicado em 16/01/2023, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr

Fernando Diniz, do Fluminense, falou sobre a eliminação do elenco da base na Copinha 2023, que caiu diante do Goiás, na terceira rodada do torneio. Apesar da despedida do torneio, ocorrida antes das oitavas de final, após o revés de 2 a 1, o comandante do time principal do Tricolor enalteceu a base do clube e pontuou que irá manter os jovens talentos sob observação.

“Têm alguns jogadores da Copinha (que podem ser utilizados). O fato de ter caído não modifica em nada o trabalho que é muito bem feito em Xerém”, explicou. “Lá tem grandes jogadores, que nem aqui. Xerém é um dos pilares centrais do que existe de melhor aqui. Têm alguns jogadores que vamos subir para observar”.

O técnico ainda completou: “Sempre tem um, dois ou três que acabam vingando. Gosto muito de olhar, estimular e construir jogadores. Tenho bastante confiança que vai ter gente da Copinha que vai conseguir fazer parte do elenco esse ano”. As falas de Diniz ocorreram após a vitória do time principal no Campeonato Carioca diante do Resende, pelo placar de 2 a 0 (fora de casa).

ADEUS À COPINHA

O Fluminense foi derrotado no último sábado, 14, e acabou eliminado em jogo válido pela terceira fase da Copinha de 2023. Com gols marcados por Mina, duas vezes, e desconto de Freitas já no segundo tempo, o time do centro-oeste desbancou um dos favoritos da competição e segue seu caminho de zebra nesta edição.

Fluminense x Goiás na Copinha 2023
Fluminense x Goiás na Copinha 2023 (Créditos: Leonardo Brasil/Fluminense/Flickr)

NO CARIOCÃO 2023

O Fluminense venceu o Resende fora de casa neste sábado, 14, e somou três pontos em sua estreia na temporada. O gol contra de Joanderson abriu o placar e Alan aumentou na segunda etapa, mas poderia ter sido diferente se a equipe de Fernando Diniz tivesse aproveitado as chances criadas, principalmente no primeiro tempo, que teve maior superioridade.