Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Neymar faz história pelo Brasil e bate recorde que era de Pelé

No duelo contra a Bolívia, Neymar colocou ainda mais seu nome na história da Seleção Brasileira e ultrapassou o Rei Pelé em número de gols

Neymar bateu o recorde que era de Pelé - GettyImages
Neymar bateu o recorde que era de Pelé - GettyImages

Nesta sexta-feira, 08, o craque Neymar entrou de vez para a história do Brasil. No duelo contra a Bolívia, o atacante balançou as redes e quebrou marca histórica. Com 78 gols marcados pela equipe canarinha, o camisa dez ultrapassou Pelé e virou o maior artilheiro da seleção.

Vale destacar que o recorde é baseado nos números oficiais da FIFA. Importante citar também a diferença nas partidas disputadas. Para chegar aos 77 gols pela Seleção Brasileira, Pelé precisou de apenas 91 jogos. Já Neymar entrou em campo 125 vezes e atingiu a marca histórica em plena estreia das Eliminatórias, algo marcante para sua carreira.

Um dia antes de bater o recorde, Neymar falou sobre a alegria de atingir a marca histórica pelo Brasil. "Não sei... é difícil responder isso, o que essa marca significa. Acho que significa muita coisa. Pelé, para todos aqui, para nós, é unanimidade que é o Rei do Futebol. Imagina superar alguém nisso... coisa que ninguém nunca imaginou que ia superar. Eu posso dizer isso, mas é algo que vou responder depois".

"Depois que eu fizer, vou falar, com certeza vai ser sensação de muita felicidade, muito orgulho, só de chegar aqui, estou feliz. Ninguém chega no topo sozinho, precisa de ajuda de muita gente, por mais que seja talentoso, por mais que tenha talento possível, não vai sozinho. Até mesmo no tênis, esporte que você fica sozinho, precisa de um treinador, na vida você nunca está sozinho", lembrou Neymar.

Neymar com a taça da Copa das Confederações
Neymar conquistou o título da Copa das Confederações junto com o Brasil (Crédito: GettyImages)

A primeira convocação de Neymar pela equipe principal da Seleção Brasileira foi em julho de 2010, com o técnico Mano Menezes. O primeiro título com a canarinha foi o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que aconteceu no início de 2011. No mesmo ano, o craque foi campeão do Superclássico das Américas, que também venceu em 2012, 2014 e 2018.

Já pela Seleção Olímpica, Neymar foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e ouro nas Olimpíadas de 2016. Com o time principal, comandado por Felipão, ele foi campeão da Copa das Confederações em 2013. Em Copas do Mundo, o camisa dez disputou três edições (eliminado na semifinal em 2014 e nas quartas de final em 2018 e 2022).