Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Neymar abre o jogo sobre futebol saudita: “Não sei...”

Em entrevista descontraída, Neymar falou sobre a ida para a Arábia Saudita e comparou ao Campeonato Francês; brasileiro retornou à seleção após lesão

Neymar abre o jogo sobre futebol saudita: “Não sei...” - Vitor Silva/ CBF
Neymar abre o jogo sobre futebol saudita: “Não sei...” - Vitor Silva/ CBF

Neymar concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 07, e falou sobre atuar no futebol da Arábia Saudita. Em conversa descontraída, o camisa 10 da Seleção Brasileira comparou torneio saudita com o Campeonato Francês, competição que disputou jogando pelo PSG.

“Te garanto que o futebol lá é o mesmo. A bola é redonda, tem gol... pelos nomes que foram para a Liga Saudita hoje... não sei, não, se não é melhor que o Campeonato Francês, viu?! Mas, acho que minha cabeça tem que estar boa, tenho que estar feliz, me sentindo bem. Sei me cuidar, sei o que é preciso fazer para um atleta estar em condição de jogo. Vivo isso há 15 anos”, disse Neymar.

O brasileiro assinou com o Al-Hilal até junho de 2025. O camisa 10 vai receber salário de R$ 35 milhões por mês neste período. Ele voltou a falar sobre o Campeonato Francês e citou a falta de confiança do mundo na força dos torneios.

“Não tem muito segredo. O treinamento lá é intenso, a minha sede de vencer e dos meus companheiros é grande. Quero, sim, conquistar títulos com o Al-Hilal. Não muda muito minha cabeça. Para muitos, o campeonato não é conhecido, é fraco, mas todo mundo falava isso também quando fui para o Campeonato Francês, e foi o lugar onde mais apanhei na minha vida. Tenho certeza que não vai ser fácil ganhar o Campeonato Saudita, porque outras equipes também se fortaleceram. Tenho certeza que vai ser uma liga muito interessante, e vocês vão assistir”, disse Neymar.

Revelado pelo Santos, Neymar passou 10 anos jogando na Europa. Agora em nova cultura, o brasileiro garantiu que não teve dificuldade para se adaptar à Arábia Saudita.

“Não encontrei nenhum tipo de dificuldade. Obviamente falar árabe eu ainda não falo, até o meu francês depois de cinco, seis anos era bem ruim. Então, não tem muita diferença. O que é importante é ali dentro do campo, se entender com seus companheiros. Obviamente é uma cultura nova, fiquei feliz de conhecer, fui muito bem recebido por todo o país. Estou feliz com minha decisão, com esse futuro que vem pela frente. Saiu em todos os lugares um monte de palpite, sabichões falando o que aconteceu. Ninguém sabe. Só eu sei. Poucas pessoas sabem o que aconteceu para eu chegar no Al-Hilal, mas isso não cabe a vocês. O que vocês têm que fazer é falar de mim dentro das quatro linhas, porque fora das quatro linhas cuido eu”, afirmou o craque da Seleção Brasileira.