Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PASSAR O REI?

Neymar pode superar recorde de Pelé contra a Bolívia; entenda

Na partida entre Brasil e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Neymar pode superar recorde de Pelé e cravar seu nome na história da Seleção Brasileira

Neymar pode superar recorde de Pelé contra a Bolívia; entenda - Getty Images
Neymar pode superar recorde de Pelé contra a Bolívia; entenda - Getty Images

Nesta sexta-feira, 8, a Seleção Brasileira encara a Bolívia, em partida válida pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com a volta de Neymar na equipe, o Brasil busca uma vitória em seu primeiro passo rumo a Copa do Mundo de 2026. No entanto, o confronto também é importante no âmbito pessoal para o camisa 10, que pode superar marca incrível.

Com 77 gols em 124 partidas pela Seleção Brasileira, Neymar está empatado com Pelé como maior artilheiro da história da equipe nacional, de acordo com os tentos regulados pela Fifa. Sendo assim, caso o camisa 10 balance as redes contra a Bolívia, ele irá se isolar como goleador máximo do país, superando o Rei do Futebol.

Pouco mais de 13 anos após o seu primeiro gol pela equipe, em agosto de 2010, o atacante pode cravar seu nome na história da seleção mais vencedora do mundo. Aos 31 anos, Neymar segue como principal nome do time, responsabilidade que recebeu desde jovem, e ainda tem a possibilidade de participar de mais um ciclo até a Copa de 2026.

Em entrevista coletiva na última quinta-feira, 7, Neymar falou um pouco sobre seu retorno à Seleção Brasileira e garantiu que está bem fisicamente, mas não com 100% de suas condições. “Me sinto bem, me sinto feliz, mas obviamente não estou 100% fisicamente. Mas a cabeça está boa, o corpo está bom", disse.

Neymar durante treinamento da Seleção Brasileira (Crédito: Vitor Silva / CBF)
Neymar durante treinamento da Seleção Brasileira (Crédito: Vitor Silva / CBF)

Além disso, o atacante demonstrou muita admiração a Fernando Diniz, treinador interino da Seleção Brasileira. “Sempre admirei muito o trabalho do Diniz. Por tudo que ele fez nos clubes, por tudo que os jogadores já falaram dele, meus amigos. É orgulho muito grande trabalhar com ele. É nosso comandante, vamos tentar fazer dar certo”, afirmou o camisa 10.