Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAMPA NA ÁREA

"Não dá para mudar tudo do nada", diz Igor Rabello, do Atlético-MG, sobre chegada de Sampaoli

Zagueiro analisou início de trabalho do argentino e pediu calma até todas as ideias serem compreendidas

Guilherme Assumpção Publicado em 10/03/2020, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rabello também analisou possível chegada de Lucas Veríssimo - Transmissão TV Galo
Rabello também analisou possível chegada de Lucas Veríssimo - Transmissão TV Galo

O trabalho de Jorge Sampaoli no Atlético Mineiro está apenas em seu segundo dia, mas é muito possível perceber todas as características e detalhes do novo comandante. O argentino possui um estilo particular de trabalhar e é conhecido por sua forte exigência e cobrança por um futebol ofensivo.

Nesta terça-feira, 10, o zagueiro Igor Rabello foi o responsável por passar as primeiras impressões do trabalho de Sampaoli aos jornalistas. Segundo ele, a forma de jogar do Galo deve ser a mesma dentro e fora de casa, mas pediu calma para que todas as ideias sejam entendidas pelo elenco.

“Ele deixou claro que gosta de jogar pra frente, em casa ou fora. A gente vê como positivo. A gente quer sempre jogar pra frente, vencer. Estamos bem esperançosos pra desempenhar o melhor futebol. (...) Temos que ter um pouco de calma, não dá pra mudar tudo do nada. Temos que ter calma, procurar entender (o estilo do técnico) nos treinamentos. Vamos treinar em dois períodos, adaptar ao estilo dele de jogo. Concentrar no que ele tem pra passar”, disse o defensor em entrevista coletiva.

O perfil “durão” de Sampaoli também foi tema da entrevista de Igor. Para ele, é notável que a forma de cobrança do técnico acontece em prol do time e da melhora do futebol apresentado pelo Atlético.

“É um cara bem rígido. Não é aquela cobrança que você fica com medo de fazer. É aquela cobrança pra você fazer seu melhor. Você percebe isso. Você vê que ele está sendo rígido pro melhor pra você e pro time”, analisou.

A equipe mineira terá pela frente somente a disputa do Campeonato Brasileiro após as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. O zagueiro lamentou a situação, mas relembrou a importância de ter mais tempo para treinar e impor o estilo de Sampaoli dentro de campo.

“É complicado, mas aconteceram essas situações de ser eliminado das competições. Por um lado, vai ser bom pra gente treinar mais e se adaptar ao estilo do Sampaoli de jogar. Vamos ter semanas cheias, isso vai servir pra gente treinar bastante, pra que a gente desempenhe o melhor futebol com o Sampaoli”, ponderou Rabello.

O zagueiro também comentou a possível chegada de Lucas Veríssimo, do Santos, que foi indicado por Sampaoli para a diretoria atleticana. Igor elogiou bastante o companheiro de profissão e garantiu que todos os jogadores serão bem recebidos pelo elenco do Galo.

“Quem vier, vem pra somar. Escutei o nome do Lucas Veríssimo. Conheço o Lucas, joguei contra, tem uma qualidade absurda. Se vier vai ajudar bastante, já conhece o trabalho do Sampaoli. Quem vier, vai ajudar. Ninguém está preocupado com isso. Procuro não ler muito (sobre negociações). Se vier, vai ajudar muito. Isso que importa”, avaliou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.