Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Na estreia de Sampaoli, Flamengo bate Ñublense e vence a 1ª na Libertadores

No primeiro jogo com Jorge Sampaoli no comando, o Flamengo superou o Ñublense em casa e venceu a primeira na Libertadores 2023; Pedro anotou dois gols

Redação Publicado em 19/04/2023, às 23h24 - Atualizado às 23h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Ñublense se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo A - GettyImages
Flamengo e Ñublense se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo A - GettyImages

No primeiro jogo sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo venceu o Ñublense por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 19, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. O atual campeão continental contou com dois gols de Pedro para vencer o confronto no Maracanã.

Com o resultado, o clube rubro-negro conquistou os três primeiros gols na competição continental e assumiu a segunda colocação do grupo, atrás do Racing, que encara o Aucas nesta quinta-feira, 20. 

As equipes voltam a campo pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores em duas semanas. No dia 2 de maio, terça-feira, às 19h (horário de Brasília), o Flamengo visita o Racing, no estádio Presidente Perón. No mesmo horário, o Ñublense recebe o Aucas.

O Jogo

Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo comandou o primeiro tempo no Maracanã. Com a posse de bola, o clube carioca abriu o placar aos 14 minutos, com gol de Pedro. Após falta perigosa cobrada por Marinho, o camisa 9 aproveitou para dar um leve desvio para enganar o goleiro: 1 a 0.

O centroavante também foi o autor do segundo gol, desta vez aos 36 minutos. No lance, Thiago Maia roubou a bola e tocou para Marinho, que rapidamente rolou para Pedro  bater cruzado e balançar as redes: 2 a 0. 

Pedro e Vidal comemoram gol pelo Flamengo
Pedro e Vidal comemoram gol pelo Flamengo (Crédito: GettyImages) 


O Flamengo quase ampliou o marcador aos 38 minutos da segunda etapa, com gol de Éverton Ribeiro. Na jogada, o meio-campista recuperou a bola, tocou para Gabigol, que seguiu o lance para Pedro devolver para o camisa 7. Livre, Éverton tocou na saída do goleiro. No entanto, o meia fez falta em Provoste e o gol foi invalidado.