Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Brasileiro leva time italiano à Champions após 59 anos; veja!

Depois de quase 60 anos, o Bologna confirma retorno à Champions League contando com brasileiro comandando equipe; entenda

Redação Publicado em 13/05/2024, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro comanda retorno do Bologna à Champions - Getty Images
Brasileiro comanda retorno do Bologna à Champions - Getty Images

Depois de quase 60 anos fora da Champions League, o Bologna está de volta à principal competição de clubes da Europa. A vaga foi confirmada neste final de semana, após mais uma vitória no Campeonato Italiano, desta vez sobre o Napoli, fora de casa, por 2 a 0. O time é comandado por Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano.

Atualmente o Bologna ocupa a terceira posição na competição, e garantiu pelo menos o quinto lugar até o final da temporada. Vale lembrar que o desempenho dos clubes italianos nas competições europeias nas últimas temporadas garantiu uma vaga extra na próxima edição da Champions, que terá um novo formato.

Além dos três pontos garantidos na última rodada jogada, a equipe de Thiago Motta também contou com um tropeço da Roma para confirmar seu retorno ao torneio. Na sexta posição, o time treinado por De Rossi não alcança mais o Bologna, que está em vantagem na tabela por sete pontos.