Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Messi recebe 'alfinetada' do autor da foto mais curtida da história

Em tom de brincadeira, o fotógrafo que registrou o momento histórico de Messi com a taça da Copa do Mundo contou detalhes sobre a captura da foto

Redação Publicado em 22/12/2022, às 11h18 - Atualizado às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi bateu recorde na história do Instagram com a foto - GettyImages
Messi bateu recorde na história do Instagram com a foto - GettyImages

Além de se sagrar campeão mundial como capitão da seleção argentina no Catar e ser eleito o melhor jogador do torneio, Lionel Messi fez outra conquista incrível, mas no campo das redes sociais. Aconteceu que sua publicação no Instagram em que falava de sua felicidade após a conquista da Copa do Mundo se tornou a postagem que mais recebeu curtidas na história.

A publicação recordista abriu com uma imagem sua, aos ombros de Kun Agüero, que levantava o troféu de ouro do Mundial com as duas mãos e com um sorriso que explicava a sua satisfação pelo que acabava de conseguir. Pois bem, o autor, o britânico Shaun Botterill, da agência Getty Images, contou detalhes da imagem que já conta com mais de 70 milhões e meio de “likes”.

É uma sensação estranha, meio surreal”, comentou o experiente fotógrafo em relação ao momento em que fotografou o craque argentino. E então confessou o paradoxo que o diverte nos dias de hoje: ele, o autor da foto que bate recordes no Instagram, não tem rede social.

O momento da foto!

O autor daquele cartão postal histórico disse à CNN que no domingo os fotógrafos haviam organizado um plano para que alguns deles se instalassem no local do campo na altura dos outdoors, perto da arquibancada que abrigava a maioria dos torcedores do argentino.

Messi passou um tempo com a família após a obtenção e entrega da taça e então começou a caminhar em direção ao setor da torcida alviceleste. "Posso dizer que fiquei preso, mas fiquei preso no lugar certo", disse o homem à CNN , acrescentando: "Acho que se a maioria de nós for honesto, temos que assumir que você sempre precisa de um pouco de sorte, e eu a tive no domingo à noite".

Messi com a taça da Copa do Mundo
Messi fez história junto com a Argentina na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Messi estava lá e ele não se mexeu muito. Eles me empurravam, mas ele fazia todas as poses com o troféu: com uma mão, com as duas - continua o fotógrafo -. Não tínhamos ideia do que iria acontecer no final. Você pode planejar quando ele levantará o troféu, mas não pode planejar para onde a carreira dele vai e você não sabe o quão caótico pode ser. Eu estava bem perto dele".

É uma sensação estranha, meio surreal: Droga! ele está exatamente onde você quer que ele esteja, e isso não acontece com muita frequência", disse Botterill, que começou a trabalhar como fotojornalista na Copa do Mundo de 1986 no México.

Messi com a taça da Copa do Mundo
Messi fez história junto com a Argentina na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Mais tarde, e depois de ter retratado a estrela de Rosario num instante de glória que durará para sempre, o fotógrafo do Getty disse à CNN que enviou a sua foto à agência e que era o seu filho mais velho, que é editor e que estava apenas a trabalhar naquele noite, quem editou aquela foto e quem lhe mandou uma mensagem dizendo: "Eu editei sua foto, pai, é uma foto muito bonita."

Botterill então confessou: "Eu sabia que era uma foto muito boa, mas sempre há a preocupação de que outro fotógrafo, de um ângulo ligeiramente diferente, possa ter capturado uma imagem melhor, pois 'pequenas margens' podem fazer uma grande diferença."

Messi com a taça da Copa do Mundo
Messi fez história junto com a Argentina na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Mas, além do que o fotógrafo diz se houve ou não uma imagem melhor que a dele, Lionel Messi escolheu o retrato do britânico para ilustrar seu post. E ele fez disso um recorde. Na última quarta-feira, o dono do Facebook e do Instagram, Mark Zuckerberg, confirmou que a publicação do marido de Antonela Roccuzzo havia quebrado todas as marcas de "curtidas" da história.

Apesar disso, o fotógrafo britânico revelou na entrevista que não gostou do corte que Messi fez em sua foto no Instagram. Ou melhor, que não era sua versão preferida da imagem, já que a imagem tinha uma visão mais ampla que dava mais contexto e captava melhor o carinho que o já lendário capitão argentino estava recebendo.

Com 36 anos de carreira, Botteril garante que ainda se surpreende com aqueles momentos "surreais" da sua profissão. “Lembro-me que naquele momento pensei: 'Como diabos vim parar onde estou?', porque nessas situações você é regido pelo lugar para onde as massas o empurram”, diz, e acrescenta, ainda espantado : "Quando olho para trás, você não acredita que esse cara está na sua frente nos ombros de Sergio Agüero, levantando a Copa do Mundo e mostrando para seus fãs".

Messi no Barcelona? Presidente catalão responde!

Messi é o melhor jogador de todos os tempos. Ele é um torcedor do Barcelona, seu coração bate pelo clube...Então esse rumores (sobre a volta) são normais", afirmou em entrevista ao veículo oficial do clube.

Laporta continuou com seu mistério em torno de Messi e destacou que o atacante pertence ao PSG. Mesmo assim, ele deixou em aberta a possibilidade do atleta volta a vestir a camisa do Barcelona na próxima temporada: "Se Messi irá voltar? Ele é um jogador do PSG. Nós gostaríamos de ter o Leo com a gente um dia, mas vamos ver...".