Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UÉ, RENOVOU?

Mesmo com interesse do Al-Nassr, Palmeiras registra renovação de Gómez

Em meio ao assédio do Al-Nassr por Gustavo Gómez, o Palmeiras registrou a renovação de contrato com o zagueiro paraguaio no BID; entenda o porquê

Mesmo com interesse do Al-Nassr, Palmeiras registra renovação de Gómez - Getty Images
Mesmo com interesse do Al-Nassr, Palmeiras registra renovação de Gómez - Getty Images

Nesta quinta-feira, 20, o Palmeiras registrou a renovação de contrato de Gustavo Gómez no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Porém, o zagueiro paraguaio está na mira do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Assim, parece que essa seria uma das jogadas do Verdão para manter o jogador em seu elenco, mas na realidade não é bem assim.

A princípio, a movimentação não tem nenhuma relação com o assédio do clube comandado por Luís Castro. O Palmeiras apenas não tinha registrado a renovação de contrato que teve com o jogador, acertada em janeiro deste ano e com duração até o final de 2026. Zé Rafael, inclusive, teve sua extensão de vínculo determinada na mesma época e foi registrado nesta quinta-feira, 20, também.

Dessa maneira, o contrato registrado pelo Palmeiras é o que motiva o clube a acreditar que o zagueiro vai permanecer no clube, levando em consideração que tem mais de três anos de vínculo restantes. O Verdão, por sua vez, sequer abriu negociações com o Al-Nassr, mas fontes da Arábia Saudita apontam que o clube não vai desistir tão fácil da contratação.

De acordo com o ‘GE’, a única maneira que o Palmeiras estaria disponível para negócio seria em caso do pagamento da multa rescisória, mas acreditam que não isso não irá acontecer. Além disso, a forma como os clubes sauditas negociam incomoda muita a diretoria da equipe paulista.

Gustavo Gómez durante o último treino do Palmeiras, nesta quinta-feira, 20 (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Gustavo Gómez durante o último treino do Palmeiras, nesta quinta-feira, 20 (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

Em mais de uma situação, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmou que não tem intenção nenhuma de negociar um de seus titulares, mesmo com o interesse do Al-Nassr. No entanto, outros jogadores podem ser vendidos em breve, como o caso de Luan, que foi procurado por um clube russo recentemente, o Krasnodar.