Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Zagueiro do Palmeiras desperta interesse russo, e pode sair

Mesmo buscando contratações para reforçar seu elenco, o Palmeiras vê zagueiro atrair interesse de russo; jogador vê transferência com bons olhos

Zagueiro do Palmeiras desperta interesse de clube russo - Getty Images
Zagueiro do Palmeiras desperta interesse de clube russo - Getty Images

Apesar de estar buscando contratações para reforçar seu elenco, o Palmeiras pode ver mais um de seus jogadores sair nos próximos dias. Segundo a "Placar", o zagueiro Luan desperta interesse do Krasnodar, da Rússia, e pode estar de saída do clube paulista ainda nesta janela de transferências.

Ainda assim, a possibilidade da negociação acontecer não é muito alta, já que a direção do Palmeiras não pretende liberar nenhum de seus jogadores nesta janela. Apesar disso, o defensor vê com bons olhos uma mudança para o país europeu, o que pode pesar para um final positivo rumo à venda.

No clube desde 2017, Luan passou por diversos altos e baixos desde sua chegada, tendo sido titular em algumas temporadas até perder o lugar para Murilo, em 2022. Mesmo com a confiança de Abel Ferreira, o jogador ficou marcado por lances capitais em derrotas importantes, como o pênalti cometido na semifinal do Mundial de 2020.

Mesmo assim, com 231 jogos disputados com a camisa verde, Luan participou da melhor fase da história do clube, e já acumula 10 títulos desde sua chegada. São três Paulistas, dois Brasileiros, duas Libertadores, além de uma Recopa, uma Supercopa e outra Copa do Brasil. Ele marcou oito gols desde sua estreia.

Luan em ação pelo Palmeiras
Luan em ação pelo Palmeiras / Créditos: Getty Images

Atualmente o grupo de zagueiros conta com Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Naves, o que deixa Abel satisfeito com a posição, segundo fala do próprio no último domingo, 16. Dessa forma, a ideia é reforçar outras posições vistas como carentes, principalmente a de volante, ao invés de perder mais um jogador, o que vem causando protestos da torcida.