Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E O VOLANTE?

Próximo do Palmeiras, Wendel é o “camisa 5” tão esperado pelo clube?

O Palmeiras se aproxima e busca acordo com o Zenit para contratar o volante Wendel, mas será que esse é “camisa 5” tão pedido por Abel Ferreira?; confira alguns números

Próximo do Palmeiras, Wendel é o “camisa 5” tão esperado pelo clube? - Getty Images
Próximo do Palmeiras, Wendel é o “camisa 5” tão esperado pelo clube? - Getty Images

Nesta terça-feira, 18, dirigentes do Palmeiras se reuniram com o representante de Wendel, volante que atua no Zenit, para discutir uma possível transferência do jogador. Segundo o ‘GE’, as partes negociam e tentam viabilizar a melhor forma para que a contratação seja concretizada, mas os altos valores podem ser um entrave decisivo nas conversas.

De qualquer forma, o desejo de deixar o Zenit de Wendel pode colaborar na negociação com o Palmeiras. De acordo com Paulo Vinícius Coelho, o volante não pretende continuar no futebol russo. No entanto, o Verdão terá dificuldades para concretizar o negócio, pois os valores giram na casa dos 20 milhões de euros, mais de R$ 100 milhões na cotação atual.

De qualquer forma, independente da dificuldade para a contratação, o Palmeiras está avançando para contar com o volante ainda nesta temporada. Um dos principais pedidos de Abel Ferreira e da torcida palmeirense, a posição defensiva no meio-campo da equipe é uma pauta recorrente. Porém, será que Wendel é o “camisa 5” tão desejado?

Após a saída de Danilo, que foi o principal volante do Palmeiras na última temporada, Zé Rafael foi o escolhido para ocupar a posição. Porém, o camisa 8 já era titular da equipe, fazendo dupla com o jogador revelado nas categorias de base do Verdão, mas teve que recuar um pouco seu posicionamento, passando a ser o primeiro homem do meio-campo.

Wendel em ação pelo Sporting, clube que passou após deixar o Fluminense (Crédito: Getty Images)
Wendel em ação pelo Sporting, clube que passou após deixar o Fluminense (Crédito: Getty Images)

Sendo assim, a expectativa da torcida palmeirense é a chegada de um substituto para Danilo, que assuma uma posição mais defensiva e faça uma dupla com Zé Rafael. No entanto, segundo o ‘Transfermarkt’, Wendel disputou a maioria de seus jogos como segundo volante. Das 33 vezes que entrou em campo, 30 delas foi ocupando a porção central do meio-campo.

Em contrapartida, em apenas duas ocasiões, de acordo com o portal citado acima, o jogador foi escalado como primeiro volante. A princípio, esses números podem ser alterados por Abel Ferreira, que pode fazer Wendel jogar mais recuado no Palmeiras, mas o jogador chega com características semelhantes a outras peças do elenco.