Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Medalhão e joia do Fluminense viram alvo da torcida, e Diniz defende

A torcida do Fluminense estava impaciente com um medalhão e outra joia do elenco, mas Fernando Diniz fez questão de defender os dois jogadores

Redação Publicado em 24/10/2022, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Fluminense viu Fernando Diniz defender um dos seus medalhões e uma de suas joias - GettyImages
O Fluminense viu Fernando Diniz defender um dos seus medalhões e uma de suas joias - GettyImages

Fernando Diniz defendeu um dos principais medalhões do Fluminense e também uma das grandes revelações do clube na temporada de 2022. No último domingo, 23, no estádio do Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras buscou um empate de 2 a 2 com o Botafogo após sair atrás do placar com uma desvantagem de 2 a 0. Matheus Martins, inclusive, foi o principal responsável pela recuperação da equipe na partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão

O jovem deixou a sua marca e fez o gol de empate do Fluminense contra o Botafogo. Além disso, o garoto acabou sendo o responsável por fazer o gol que deixou tudo igual no estádio do Maracanã. Apesar de ter saído como herói, o atacante tem recebido uma série de vaias e questionamentos por parte da torcida carioca. No entanto, Fernando Diniz fez questão de defender a sua joia durante a entrevista coletiva. 

"Jogar em time grande é extremamente difícil. O jogador suportar aquilo que o torcedor exige, e o torcedor tem que torcer. Estamos aqui para ser vaiados e elogiados. Temos que entregar as vitórias, de preferência jogando bem. Eu tenho imensa gratidão. Temos que saber entender o torcedor e o jogador. Não é fácil um jogador de 18 anos receber vaia. Temos a ilusão de que o jogador que sai de Xerém chega pronto e vai dar conta", afirmou. 

Fernando Diniz seguiu a sua defesa a joia do Fluminense: "Temos que ter paciência. O Martins saiu e foi muito bem. Jogador bom é o que está com confiança. Para amadurecer, tem que passar por esse processo. Não é todo dia que o Martins vai desequilibrar como desequilibrou hoje. Quando o time cresce, os jogadores ganham estrutura emocional. Todos que estão aqui têm a condição".

Matheus Martins, pelo Fluminense
Matheus Martins considerado uma joia do Fluminense, mas recebe críticas dos torcedores (Crédito: GettyImages) 

Mas não foi apenas os mais jovens que Fernando Diniz defendeu. O treinador também fez questão de proteger um dos principais medalhões da equipe. Fábio, que recentemente deu uma declaração polêmica sobre os torcedores, recebeu uma série de vaias no Maracanã. Depois do ocorrido, o técnico do Fluminense acobertou o seu goleiro e mandou um recado. 

"O Fábio é extremamente importante, é um jogador marcado na história do futebol brasileiro. Acho que foi alguma coisa que ele falou da cobrança do torcedor. Mas é identificado com o Fluminense, e a torcida pode ter certeza de que ele respeita muito o Fluminense. Se entrega muito, trabalha muito. Isso que tenho para dizer sobre ele", finalizou.