Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Botafogo tem virada relâmpago e vence Avaí no Brasileirão

Após começo ruim, Botafogo reagiu na segunda etapa, marcou dois gols logo no início e somou três pontos para seguir avançando na tabela

Redação Publicado em 06/10/2022, às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo levou a melhor diante do Leão - Transmissão Premiere - 06/10/2022
Botafogo levou a melhor diante do Leão - Transmissão Premiere - 06/10/2022

Na noite desta quinta-feira, 06, o Botafogo pisou no gramado para subir na tabela e encarou o Avaí. Em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, o Glorioso superou a força da torcida mandante e venceu o rival catarinense pelo placar de 2 a 1. Assim, a equipe de Luís Castro chegou aos 40 pontos e assumiu o nono lugar.

BOTAFOGO EM CAMPO!

Logo com alguns segundos no relógio, o Botafogo foi quem teve a melhor chance. Após chute forte, Jeffinho viu a bola tirar tinta da trave e por pouco não marcou. Já na sequência, o VAR recomendou a revisão de um lance favorável ao Leão. Depois de tomar drible desconcertante, Junior Santos colocou a mão na bola e fez pênalti. Na cobrança, Bissoli marcou. 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, o Avaí passou a se segurar no campo de defesa e levou alguns sustos. Aos 20 minutos, Eduardo perdeu chance dentro da pequena área para o time carioca. Já aos 45, Junior Santos tentou se redimir e até balançou as redes após passe de Cuesta. Porém, a arbitragem apontou impedimento do jogador. Anulado! Intervalo!

Já na segunda etapa, o Botafogo voltou com tudo e logo balançou as redes. Aos três minutos, Marçal cruzou na cabeça de Cuesta, que testou firme e deixou tudo igual. 1 a 1. Empolgado, o time carioca seguiu no campo de ataque e marcou mais um. Aos dez, Tiquinho Soares ficou com o rebote dentro da área e deixou o dele. 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o Glorioso teve a chance de marcar o terceiro, mas Jeffinho perdeu sem goleiro. Que isso, meu filho?! Já aos 26 minutos, Victor Sá foi quem teve a oportunidade de confirmar a vitória, mas Vladimir fez grande defesa. Apesar do apoio da torcida, o Avaí sequer ameaçou a meta carioca na etapa final e perdeu mais uma. 2 a 1. Fim de papo!

Botafogo jogando contra o Avaí
Botafogo saiu atrás, mas virou o placar e venceu (Crédito: Transmissão Premiere - 06/10/2022)