Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DA FRANÇA!

Sufoco! PSG sofre com Montpellier, vence nos pênaltis e avança à final da Copa da França

PSG precisou das penalidades para passar pelo Montpellier e avançar na Copa da França

Redação Publicado em 12/05/2021, às 16h05 - Atualizado às 18h02

Mbappé marcou dois gols e ajudou o PSG a garantir vaga na final da Copa da França - GettyImages
Mbappé marcou dois gols e ajudou o PSG a garantir vaga na final da Copa da França - GettyImages

O PSG dominou o Montpellier, mas não soube matar a partida. Duas vezes na frente do placar e com dois gols de Mbappé, o Paris sofreu o empate nas duas oportunidades e viu o confronto ir para as penalidades. Na sorte, o time de Neymar, que entrou apenas no final do jogo, teve juízo e conseguiu avançar para a final da Copa da França nos pênaltis.  

 

A primeira etapa foi de amplo domínio do Paris Saint-Germain, mas a equipe de Mauricio Pochettino não soube aproveitar as oportunidades que criou. O treinador do time francês aproveitou para poupar Neymar e Di María e deixou os dois no banco de reservas para o começo do jogo. 

Mesmo sem dois dos principais jogadores do elenco, o PSG não deixou de atacar e ter mais a posse de bola diante do Montpellier. Tendo Mbappé e Icardi no ataque, a equipe parisiense conseguiu criar boas tramas no setor ofensivo e não demorou muito para que abrisse o placar.

Logo na primeira chegada de perigo, aos 9 minutos, Mbappé recebeu ótimo passe de Gueye e ficou de frente para Bertaud. Acostumado com oportunidades como a que apareceu contra o Montpellier, o camisa 7 encheu o pé e colocou o Paris na frente. 1 a 0. 

Depois de marcar, Mbappé e Icardi tiveram grandes oportunidades e o PSG cansou de perder gols. Bertaud fez grandes defesas e ficou no mano a mano com os atacantes rivais em diversas jogadas, porém foi preciso e cirúrgico em suas defesas para evitar o segundo gol parisiense.

Mesmo sofrendo pressão, o Montpellier não deixou de atacar o Paris Saint-Germain e, na rara vez em que foi ao ataque, conseguiu empatar com Laborde. O camisa 10 recebeu na esquerda, partiu para cima do zagueiro rival e bateu no ângulo de Navas para deixar tudo igual. 

No segundo tempo, mesmo com a melhora dos rivais, o PSG mostrou o motivo de ser considerado a maior equipe da França. Sem precisar de Di María e Neymar, os parisienses contaram apenas com Mbappé para conseguir avançar para a decisão da Copa da França. 

O camisa 7, logo no início da etapa final, aproveitou o espaço dado pelos adversários na esquerda e partiu para cima da marcação. Mbappé chamou dois rivais para dançar, invadiu a área, passou pelo meio dos dois e encheu o pé para fazer um golaço. 2 a 1.

Após fazer o segundo gol, o Paris Saint-Germain ainda criou outras grandes oportunidades com Sarabia, Mbappé e Icardi. Ambos levaram perigo para o gol do Montpellier, porém, mais uma vez, não souberam aproveitar as oportunidades e viram Bertaud fazer ótimas defesas. 

Dessa maneira, os donos da casa pegaram confiança e fizeram Navas trabalhar em chegadas de Mavididi e Laborde. Os dois chamaram a responsabilidade contra os rivais franceses e buscaram finalizações de fora da área, porém o goleiro do Paris fez defesas sensacionais. 

O arqueiro do PSG ainda iria aparecer no final do jogo, num chute de Ristic. Após o bate e rebate na área, o lateral-esquerdo finalizou de fora de área e acertou uma bomba contra a meta de Navas. O goleiro costarriquenho chegou na bola e evitou o que poderia ter sido o empate. 

Mas não demorou muito para que o Montpellier chegasse ao empate. O PSG não soube matar a partida e, aos 37 minutos, Laborde arrancou pela direita e apenas rolou para o meio da área. Delort passou pela frente do zagueiro rival e apenas tocou para o fundo do gol. 

Depois de levar o susto, Mauricio Pochettino, que já havia substituído Mbappé, tirou o Florenzi e colocou Neymar aos 40 minutos da segunda etapa. O brasileiro não conseguiu fazer muita coisa e viu Icardi e Danilo perderem gols incríveis nos minutos finais do jogo. 

E AS PENALIDADES?

Nas penalidades, o PSG teve mais juízo do que sorte, bateu com perfeição todas as cobranças e avançou para a final da Copa da França. Os destaque vai para Neymar, que acertou seu pênalti.

QUEM AVANÇA? 

Com a vitória diante do Montpellier, o PSG conseguiu garantir mais uma vez a vaga na final da Copa da França. Os parisiense agora esperam o confronto entre Mônaco e Vallières para saber que vai enfrentar na decisão, que ocorrerá no próximo dia 19 de maio.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!