Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LESIONADO!

Mateus Vital passará por artroscopia no joelho direito e vira desfalque no Corinthians

Jogador teve lesão confirmada e realizará procedimento médico ainda nesta terça-feira, 23

Redação Publicado em 23/03/2021, às 18h09 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Vital comemorando gol junto com Gustavo Mosquito - Getty Images
Mateus Vital comemorando gol junto com Gustavo Mosquito - Getty Images

Depois de sofrer algumas semanas com diversos desfalques importantes por conta de um surto interno de Covid-19, o Corinthians acreditava que poderia contar com todo o elenco nas próximas partidas. Porém, nesta segunda-feira, 22, Vital voltou a sentir o joelho direito. Ele, que vinha sendo o principal jogador do elenco alvinego nesta temporada, teve uma lesão confirmada e passará por uma artroscopia nesta terça-feira, 23, se tornando um desfalque importante para os próximos compromissos do Timão.

O procedimento será realizado pelo consultor médico do clube, Dr. Joaquim Grava, e sua equipe, no Hospital São Luis, unidade Morumbi, em São Paulo. Dessa forma, ele não estará junto com o restante do elenco que enfrenta o Mirassol, nesta terça-feira, 23, às 21h, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Paulistão.

No último compromisso do Corinthians, contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil, Vital sentiu um incômodo no joelho mas permaneceu em campo sem maiores problemas. Inclusive, o meia anotou um belo gol no último lance da partida, passando por dois marcadores adversários antes de bater com categoria de fora da área.

Então, o camisa 22 voltou a sentir dores durante as atividades desta segunda, quando teve a lesão de fato confirmada. O meia é o artilheiro da equipe em 2021 e participou de cinco dos oito gols do alvinego nesta temporada.

A previsão inicial para que o jogador se recupere é de cinco a seis semanas, portanto seu retorno deve acontecer entre o fim de abril e começo de maio.