Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO BRASIL!

Vai ter jogo sim! Após incertezas, partida entre Corinthians e Retrô vai acontecer em Saquarema, no Rio de Janeiro!

Jogo havia sido marcado para ser realizado em Volta Redonda, mas prefeitura barrou o pedido da CBF

Redação Publicado em 23/03/2021, às 13h54

Jogadores do Corinthians reunidos dentro de campo
Jogadores do Corinthians reunidos dentro de campo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas

A Federação Paulista de Futebol (FPF) conseguiu dar um jeitinho para não paralisar o Campeonato Paulista por completo, e vai mandar algumas partidas do torneio em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Com a conquista da entidade, a CBF também acreditou que poderia transferir seus jogos para a cidade, mas foi barrada pela prefeitura, que disse que só aceitaria as partidas vindas do Paulistão.

Dessa forma, nesta terça-feira, 23, Corinthians e Mirassol entram em campo no Estádio no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, às 21h (horário de Brasília) pela 5ª rodada do Campeonato Paulista de 2021. 

Ainda nesta mesma semana, o Timão vai ter mais um desafio no Rio de Janeiro, mas este válido pela Copa do Brasil e em outra região do Estado.

Segundo informações do jornalista SamirCarvalho, o Timão encontrou um novo local no Rio para sediar a partida diante do Retrô, de Pernambuco, marcada para a próxima sexta-feira, 26, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O jornalista indicou que o Alvinegro vai mandar seu jogo em Saquarema, no estádio onde o Boavista geralmente manda os seus confrontos.


As reviravoltas no futebol estão acontecendo mesmo sem a bola em campo. Isso porque depois que a Federação Paulista de Futebol decidiu recuar e acatar com a decisão do Governo de São Paulo em paralisar o campeonato Estadual, ela voltou atrás.

Isso porque a prefeitura de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, autorizou que alguns jogos do torneio sejam realizados na cidade. Dessa forma, Corinthians Mirassol entram em campo já nesta terça-feira, 23.

Com o "ok" da prefeitura, a CBF também decidiu que mandaria o jogo entre Corinthians Retrô na cidade, mas horas depois, a prefeitura vetou essa possibilidade que já estava sendo considerada pela entidade.

Em comunicado enviado ao jornal "O Globo", o município informou.

"Houve conversa preliminar, mas a prefeitura não bateu o martelo. Os jogos da Copa do Brasil não vão acontecer. Não haverá jogos da Copa do Brasil em Volta Redonda", disse.

Ao mesmo tempo em que afirma que vai vetar jogos da Copa do Brasil, a prefeitura de Volta Redonda vai receber dois jogos do Campeonato Paulista, além da partida entre Corinthians Mirassol, Santos e PontePreta entram em campo na quarta-feira, 24.

"Houve um veto lá atrás. Até pelo envolvimento da FERJ, acreditou-se que isso estava tudo resolvido. Vamos sediar esses dois jogos (do Paulista) porque já havia tratativa entre federação e clubes", disse outro trecho da nota enviada pela prefeitura ao jornal "O Globo".

Além do jogo entre Corinthians e Retrô, Volta redonda receberia os jogos entre PortoVelho (RO) e Ferroviário (CE), e Jaraguá (GO) e Manaus (AM) pela Copa do Brasil. A CBF anunciou que o jogo seria na sexta-feira, 26, às 15h30.

Outros três jogos da Copa do Brasil ainda estão mantidos em outras cidades. Confira:

25/3 (quinta) - Palmas-TO x Avaí - 15h30 (Cascavel)

26/3 (sexta) - Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE - 15h30 (Mesquita)

27/3 (sábado) - Goianésia-GO x CRB-AL - 15h30 (Mesquita)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!