Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASA NOVA!

FPF surpreende e confirma duelo entre Mirassol e Corinthians para cidade de Volta Redonda; saiba mais!

Entidade ainda tenta levar o confronto entre São Bento e Palmeiras para o mesmo local

Redação Publicado em 22/03/2021, às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulistão não vai parar! - GettyImages
Paulistão não vai parar! - GettyImages

No início da noite desta segunda-feira, 22, a Federação Paulista de Futebol pegou todo mundo de surpresa ao confirmar a realização da partida entre Mirassol e Corinthians. Com a proibição do governo do estado de São Paulo, a entidade arrumou um jeito de realizar o jogo.

Assim, Mirassol e Corinthians entram em campo já nesta terça-feira, 23, às 21h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela quinta rodada do Paulistão.

Vale destacar a mudança repentina de postura da FPF, que havia divulgado uma nota para confirmar a paralisação do Campeonato Paulista até o dia 30 de março e, horas depois, confirmou a realização do duelo entre Mirassol e Corinthians.

Além do duelo citado, a FPF também trabalha com a possibilidade de levar o duelo entre São Bento e Palmeiras para o mesmo estádio. No entanto, a partida ainda não foi confirmada pela entidade, que tenta viabilizar a situação até esta quarta-feira, 24.

Confira a nota oficial da FPF:

A Federação Paulista de Futebol informa que o jogo Mirassol x Corinthians, válido pela rodada 5 do Paulistão Sicredi 2021, será realizado nesta terça-feira, 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, após acordo com o Governo do Estado do Rio, com a Prefeitura de Volta Redonda e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação.

O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão Sicredi 2021, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa —apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos”.