Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PERTINHO!

Vasco avança interesse por Léo Jabá, ex-Corinthians e se aproxima de contratação; saiba mais!

Atacante de 22 anos está atualmente defendendo o PAOK, da Grécia

Redação Publicado em 23/03/2021, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Jabá, jogador do PAOK, da Grécia - Transmissão Youtube / Torcedores
Léo Jabá, jogador do PAOK, da Grécia - Transmissão Youtube / Torcedores

Voltado para reforçar seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco está de volta ao Mercado da Bola e buscou saber mais do atacante ex-Corinthians Léo Jabá.

Segundo informações publicadas primeiramente pelo jornalista GilmarFerreira, o clube já tem conversas avançadas para contratar o jogador, que está no PAOK, da Grécia e tem acerto encaminhado para reforçar os cariocas na Série B, por empréstimo até dezembro. 

A publicação destaca que o Vasco não confirma a negociação, mas as conversas acontecem há algumas semanas. No início do mês, LéoJabá chegou a encaminhar um acordo com Atlético-GO, mas recuou após o interesse do clube carioca.

O atacante costuma atuar pelos lados do ataque e se encaixa no perfil que o Vasco busca. O clube também está próximo de contratar Morato, do Bragantino, por empréstimo. PaulinhoBoia, do SãoPaulo, seria envolvido na negociação de Benítez, mas optou por seguir no Morumbi.

Léo Jabá é cria da base do Corinthians e foi promovido em 2017 pelo técnico FábioCarille, mas disputou poucos jogos no time profissional, apenas 20, marcando um único gol. Campeão do Paulistão, foi negociado com o Akhmat Grozny, da Rússia.
Apenas um ano depois, ele foi vendido ao PAOK por 5 milhões de euros, cerca de R$ 21,7 milhões na época. Na primeira temporada, ajudou o clube a conquistar o título nacional com três gols e seis assistências, em 23 jogos.

Em novembro de 2019, Jabá foi submetido a uma cirurgia no ligamento colateral do joelho direito e desde então, pouco jogou.

Até o momento, o Vasco contratou o zagueiro Ernando, o lateral Zeca e o meia MarquinhosGabriel