Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Corinthians vence o Salgueiro e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Timão tem início de jogo fulminante, cai de rendimento após abrir o placar, mas marca dois gols no segundo tempo e confirma a classificação

Redação Publicado em 17/03/2021, às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence o Salgueiro e avança para a segunda fase da Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV - 17/03/2021
Corinthians vence o Salgueiro e avança para a segunda fase da Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV - 17/03/2021

O Corinthians venceu o Salgueiro por 3 a 0 nesta quarta-feira, 17, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. O Timão tinha a vantagem do empate no jogo único desta etapa da competição, mas saiu com a vitória no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.

O alvinegro abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Jemerson, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Ramiro, no segundo tempo, marcou o segundo e encaminhou a classificação do Timão. No último lance, Mateus Vital marcou um golaço e fechou o placar. 

Na próxima fase, o Timão vai enfrentar o pernambucano e estreante na competição, Retrô, agora sem vantagem de empate para os visitantes nesta etapa. 

O Carcará entrou em campo sem o técnico Daniel Neri, que testou positivo para a Covid-19 e foi vetado do banco de reservas. O time foi comandado pelo auxiliar Marcos Tamandaré.

Em início de jogo fulminante, o Timão abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro Jemerson. O alvinegro pressionou nos 15 minutos iniciais, com três finalizações, mas diminuiu o ritmo e passou a cometer muitos erros, não conseguindo efetividade nos contra-ataques.

O Carcará ficou mais com a bola e conseguiu levar perigo ao alvinegro, que diminuiu a marcação. O Salgueiro exigiu uma boa defesa de Cássio, em cabeceada de Ranieri. Depois de ver o time pernambucano melhorar e ficar mais com a bola, o Timão reagiu com finalizações de Otero, Gil e Mateus Vital. O tempo fechou no final da etapa inicial, principalmente entre Bruno Sena e Fagner. O Corinthians ainda teve um pênalti não marcado após a bola desviar no cotovelo de Bruno Sena em chute de Gil. Vale lembrar que não tem VAR nesta fase da competição.  

Aos 11 minutos do segundo tempo, Ramiro aproveitou uma bola viva na área e finalizou, firme, para ampliar a vantagem do Timão.

O Corinthians tem compromisso marcado para o próximo domingo, 21, às 16h (de Brasília), contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. A realização do confronto, no entanto, ainda será confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta semana. Já o Salgueiro visita o Confiança no sábado, 20, às 18h15, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

O JOGO

O Corinthians começou a partida pressionando o Salgueiro e já no primeiro minuto de jogo levou perigo ao Carcará. No início do lance, Mateus Vital deu de letra e entregou para Jô, em boa condição, cruzar para a área. A defesa do time pernambucano cortou mal e Fábio Santos chegou para cabecear forte para o gol, acertando no peito de Ranieri.

Dois minutos depois, Jô recebeu na entrada da área e ficou de cara para o goleiro. Atacante finalizou, mas Lucas Ferreira defendeu bem e mandou para escanteio. Otero fez a cobrança, Jô dividiu com a defesa, mas Jemerson aproveitou a sobra para finalizar nas redes: 1 a 0.

O Timão ainda levou perigo mais uma vez com Otero. O meio-campista sofreu a falta na esquerda e foi para a cobrança. Lucas Freire saiu mal e a bola sobrou na área, mas a zaga do Carcará afastou.

Após a pressão dos 15 minutos iniciais, o Corinthians se retraiu na partida e passou a cometer muitos erros.

O Salgueiro chegou pela primeira vez aos 16 minutos. No lance, Sinho avançou e carregou a bola, mas finalizou mal e para fora. Aos 22, quando Moreilândia arriscou de longe depois de se livrar da marcação de Mateus Vital. A bola quicou na área e ficou com Cássio.

No minuto seguinte, Fábio Santos cometeu falta ao derrubar Tarcísio fora da área. Após a cobrança, Ranieri subiu alto para cabecear e levou perigo ao goleiro do Corinthians, que fez uma boa defesa.

Depois de deixar o Salgueiro tocar a bola e atacar, o Corinthians reagiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Otero, a zaga do Carcará afastou mal e Gil ficou com a sobra e cruzou, mas a defesa conseguiu fazer o corte.

Após o escanteio, Gil ficou novamente com a sobra e tentou a finalização, mas foi parado pelo volante Bruno Sena que se atirou e desviou com o cotovelo. Os jogadores do Corinthians pediram o pênalti, mas a arbitragem não marcou nada. Vale lembrar que não tem VAR nesta fase da competição.  

Aos 34, Mateus Vital recebeu cruzamento de Fagner e cabeceou para fora.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o clima esquentou e os jogadores trocaram farpas no gramado.

Aos 45 minutos, Ortega venceu Fagner, cruzou para a área. Felipe Baiano finalizou de primeira, mas pegou mal na bola. Dois minutos depois, o Carcará chegou bem após cruzamento de Thomas Anderson, que foi travado duas vezes por Fagner.

O lateral-direito do Timão encarou o volante Felipe Baiano na sequência e o jogo esquentou mais uma vez no estádio Cornélio de Barros.

O Timão encontrou o segundo gol aos 11 minutos do segundo tempo. Fagner cruzou e a zaga do zagueiro não conseguiu cortar. A bola ficou viva e Ramiro aproveitou para finalizar, firme, e ampliar a vantagem: 2 a 0.

Aos 20 minutos, o Salgueiro chegou ao ataque. Sinho cruzou muito bem e a bola atravessou a pequena área, tentando encontrar Cássio Ortega, mas Fagner travou.

O Carcará voltou a assustar o Timão aos 29 minutos. Daniel Passira arriscou de fora da área e viu Cássio fazer uma grande defesa.

O Corinthians ainda teve duas finalizações com Camacho, no travessão, e com Mateus Vital, mas o goleiro Lucas Ferreira fazer a defesa em dois tempos.

No último lance, Mateus Vital fez uma jogada individual, venceu dois adversários e deu de chapa, no canto do gol de Lucas Ferreira. Golaço para fechar o placar: 3 a 0.