Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SALVAR?

Mané pode salvar Corinthians de perder Róger Guedes; entenda

Após demonstrar interesse na contratação de Róger Guedes, do Corinthians, o Al-Nassr está próximo de anunciar Sadio Mané, do Bayern de Munique, que pode manter o camisa 10 no Timão

Mané pode salvar Corinthians de perder Róger Guedes; entenda - Getty Images
Mané pode salvar Corinthians de perder Róger Guedes; entenda - Getty Images

O Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, se aproxima do atacante Sadio Mané, que passou pelo Liverpool e tem contrato com o Bayern de Munique. Dessa forma, a equipe que é comandada por Luís Castro, que estava a procura de um ponta e foi atrás de Róger Guedes, pode fechar a contratação do senegalês e deixar o camisa 10 do Corinthians de lado.

Segundo o ‘The Athletic’, o clube saudita chegou a um acordo verbal sobre as bases contratuais com o atacante, que precisa de um acerto com o Bayern de Munique para avançar na negociação. Desde o fim da última temporada a saída do senegalês vem sendo cogitada pelo clube bávaro, mas nenhuma proposta foi tão animadora.

Contratado em junho do ano passado pelo Bayern, Mané deixou o Liverpool por 32 milhões de euros, cerca de R$ 169 milhões na cotação da época. Sendo assim, na última temporada, o atacante disputou 38 jogos pela equipe, marcou 12 gols e distribuiu seis assistências a seus companheiros.

Dessa forma, com um rendimento considerado abaixo do esperado e um salário muito alto, o clube alemão cogita a saída do atacante, avaliando que os serviços entregues não são interessantes para um futuro próximo. Em entrevista ao ‘Sport1’, Thomas Tuchel, técnico do Bayern de Munique, não escondeu sua decepção com o rendimento do senegalês.

Róger Guedes é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 21 gols marcados (Crédito: Getty Images)
Róger Guedes é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 21 gols marcados (Crédito: Getty Images)

A princípio, a negociação com Mané parece mais avançada do que a aproximação que o clube saudita teve com Róger Guedes. Até o momento, não se sabe se a contratação do ex-Liverpool anula um possível investimento pelo brasileiro, mas, desde que o senegalês foi especulado, as conversas pelo camisa 10 do Corinthians esfriaram.