Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Saiba o fator decisivo para a permanência de Guedes no Corinthians

Camisa 10 do Corinthians, Róger Guedes é alvo do futebol árabe e levanta especulações sobre saída do Alvinegro; clube tem acordo com o jogador em casos que envolvem propostas

Róger Guedes, do Corinthians - Agência Corinthians
Róger Guedes, do Corinthians - Agência Corinthians

O futuro de Róger Guedes no Corinthians parece estar em xeque. Ainda que o Timão não tenha a intenção de vender o seu camisa 10, o jogador tem sido sondado pelo futebol árabe, especialmente pelo Al-Nassr (onde atua Cristiano Ronaldo) e Al-Hilal, ambos da liga saudita. Neste caso, o desejo do atacante pode prevalecer na decisão final.

Guedes chegou ao Corinthians em 2021, após deixar a China e um salário astronômico que recebia no Shandong Taishan. Em entrevista recente, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, prometeu “tratamento especial” para o atleta no que diz respeito a propostas de outros clubes. O vínculo do jogador com o Alvinegro é valido até 2025.

“Se chegar lá na frente e for para recuperar o que ele abriu mão, o Corinthians vai estar disposto para uma conversa diferente do que seria com qualquer outra venda de atleta”, pontuou o dirigente. Além disso, em 2021, Duílio havia “previsto” o cenário atual e deixado claro quais seriam os fatores de maior peso em uma eventual negociação:

“Sempre [falando] em nome da transparência: hoje a gente trouxe o atleta. Daqui a um ano e meio, alcançando objetivos, ele talvez tenha uma proposta para sair. Se isso for muito interessante para ele e para o Corinthians também, é claro… mas a vontade dele vai pesar muito quando chegar esse momento, porque ele abriu mão de muita coisa”, cravou, à época.

Róger Guedes, do Corinthians
Róger Guedes, do Corinthians (Créditos: Agência Corinthians)

A FALA DO CRAQUE

Após a classificação do Corinthians às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o atacante Róger Guedes abriu o jogo sobre o interesse da Arábia Saudita. Nesta semana, o camisa 10 do Timão entrou na mira do Al-Nassr (de Cristiano Ronaldo) e Al-Hilal (de Jorge Jesus). O jogador é o artilheiro do alvinegro na temporada, com 20 gols.

“Eu estou tranquilo, isso está com meus empresários, o Paulo (Pitombeira), ele que cuida da minha carreira. Isso é com ele, estou focado no Corinthians”, disse na zona mista, em entrevista ao site “Meu Timão”.