Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGO DE BRASILEIROS!

Manchester United vence Nottingham com brasileiros titulares

O Manchester United venceu o Nottingham Forest no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga, em jogo que contou com cinco brasileiros nos times titulares

Redação Publicado em 25/01/2023, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United vence Nottingham Forest na Copa da Liga - Getty Images
Manchester United vence Nottingham Forest na Copa da Liga - Getty Images

O Manchester United venceu o Nottingham Forest no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga, em confronto com cinco brasileiros no time titular. Com Danilo, Scarpa e Lodi iniciando a partida, sua equipe foi derrotada pelo resultado de 3 a 0, com gols de Rashford,Weghorst e Bruno Fernandes, mas tiveram seus destaques em certos momentos.

O jogo começou com o time de Manchester mostrando que queria a vitória e sair na frente logo nos primeiros minutos, o que aconteceu. Rashford arrancou pela esquerda e conseguiu passar por diversos jogadores da defesa adversária para bater para o gol e fazer o primeiro. Esse foi seu décimo gol nos últimos 10 jogos disputados pela equipe.

Depois de mais um pouco de ação visitante, o Nottingham cresceu e começou a aparecer também no campo de ataque. Danilo fez uma boa atuação em sua posição, mas viu Scarpa discreto na maior parte do tempo. No fim, Casemiro aproveitou bobeada da defesa e tocou para Antony chutar e o goleiro fazer boa defesa, mas soltar no pé de Weghorst, que fez seu primeiro com a camisa do United.

Na etapa final o ritmo do jogo foi diminuído, principalmente pelo time que vinha vencendo e parecia satisfeito com o resultado. Mesmo tentando atacar e pressionar o United, o time de Nottingham não conseguia fazer muita força para assustar, e dependia de jogadas isoladas e chutes de fora, muito com Scarpa, que chegou a levar perigo em um momento.

Momento do primeiro gol de Weghorst pelo United
Momento do primeiro gol de Weghorst pelo United / créditos: Getty Images

Já caminhando para o final, e sem muita movimentação na partida, o Manchester ainda chegou ao terceiro gol e encaminhou a classificação. Depois de confusão na área, Elanga deu bonito toque de cavadinha para achar Bruno Fernandes, que chegou batendo de primeira sem chances para o goleiro. Resultado final de 3 a 0 e classificação para a final próxima.