Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COPA DA INGLATERRA

Manchester City vence com gol de Aguero e avança na Copa da Inglaterra

O clube ficou mais perto de conquistar outro título nacional na temporada

Damaris Andrade Publicado em 04/03/2020, às 18h35

O gol de Aguero teve assistência de Benjamin Mendy
O gol de Aguero teve assistência de Benjamin Mendy - Getty Images

Na primeira partida do Manchester City após ser campeão da Copa da Liga Inglesa, os Citizens buscam conquistar mais um título nacional. Sem chances de tirar o troféu da Premier League das mãos do Liverpool, a equipe de Pep Guardiola está bastante avançada na briga pela Copa da Inglaterra.

O Arsenal conquistou a primeira vaga nas oitavas de final da competição e a segunda ficou com o Chelsea, que, em jogo eletrizante, eliminou o Liverpool ao vencer por 2 a 0. O Newcastle e o Sheffield United também avançaram para a próxima fase.

O Manchester City visitou o Estádio Hillsborough para enfrentar os donos da casa, o Sheffield Wednesday, que atualmente está em décimo segundo lugar na EFL Championship, a segunda divisão do futebol inglês.

O Sheffield Wednesday recebeu os Citizens em casa com Joe Wildsmith no gol; Jacob Murphy, Liam Palmer, Dominic Iorfa, Julian Börner e Morgan Fox na zaga; Kieran Lee, Joey Pelupessy e Barry Bannan no meio de campo; e Alessio Da Cruz e Fernando Forestieri no ataque.

Já o Manchester City entrou em campo com o trio de atacantes Gabriel Jesus, Sergio Aguero e Riyad Mahrez; David Silva, Rodri e Bernardo Silva no meio de campo; Benjamin Mendy, Nicolás Otamendi, John Stones e João Cancelo na defesa auxiliando o goleiro Claudio Bravo. 

O primeiro tempo teve grande movimentação da equipe de Pep Guardiola, com 79% de posse de bola. Gabriel Jesus, Mahrez e até o zagueiro John Stones tentaram abrir o placar para o Manchester City, mas sem sucesso. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

We’re level at the break! Keep going Wednesday! 🔵⚪️ #swfc

Uma publicação compartilhada por Sheffield Wednesday FC (@swfcofficial) em

O Manchester City voltou para os gramados no segundo tempo com fome de bola e logo mostrou que não iria deixar o jogo ir para as prorrogações. Aos 53 minutos, Mendy, de fora da área, encontrou Aguero livre, que, após receber a bola, marcou o primeiro do Manchester City. O argentino é o maior artilheiro da história dos Citizens, com mais de 250 gols desde sua chegada ao clube em 2011. 

Antes da metade do segundo tempo, Garry Monk, técnico do Sheffield Wednesday, fez suas três substituições, colocando Tom Lees, Steven Fletcher e Alex Hunt no lugar de Borner, Forestieri e Lee, respectivamente. Já Guardiola esperou os minutos finais da partida para mexer em sua equipe, quando Raheem Sterling entrou para substituir o autor do gol, Aguero.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SERG POWER ⚡️⚡️⚡️⠀ ⠀ ⠀ #ManCity #FACup

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) em

A sequência de jogos do Manchester City será, talvez, a mais difícil da temporada do clube. Neste domingo, 8, os Citizens irão ao Old Trafford para o derby contra o Manchester United, e na próxima quarta-feira, 11, recebe o Arsenal em casa. 

Os Citizens ainda enfrentam o Burnley no sábado, 14, e o Real Madrid no jogo de volta das oitavas de final da Champions League na terça-feira, 17. As duas próximas partidas da equipe na Premier League após o confronto com o clube merengue será contra o Chelsea e o Liverpool. 


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!