Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA!

É campeão! Manchester City bate o Aston Villa por 2 a 1 e conquista a Copa da Liga Inglesa pela sétima vez

Este é o tricampeonato consecutivo da equipe comandada por Pep Guardiola

Izabella Macedo Publicado em 01/03/2020, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City é campeão da Copa da Liga Inglesa - GettyImages
Manchester City é campeão da Copa da Liga Inglesa - GettyImages

A tarde deste domingo, 1, foi bem agitada no Estadio Wembley. Aston Villa e Manchester City se enfrentaram pela finalíssima da Copa da Liga Inglesa e o time comandado por Pep Guardiola conseguiu seu sétimo título no torneio.

Apesar de reafirmar sua hegemonia no futebol europeu, o Manchester City teve um certo trabalho com o Aston Villa. O The Villans iniciou a partida mantendo sempre a bola no ataque em um caratér bem ofensivo.

Depois de ficar no banco na partida diante do Real Madrid, o ídolo do City, Agüero entrou como titular e teve sua primeira boa chance aos 9 minutos de partida. Incansável, o argentino bateu firme para dentro do gol e abriu o placar da decisão aos 19 minutos.

Depois do gol, o Aston Villa não recuou e voltou para o ataque, no entanto, o City já estava embalado com a vitória parcial e não deu mole em campo.

Aos 29 minutos, Rodri se movimentou bem após cobrança de escanteio e testou firme para estufar as redes de Nyland e fazer City 2 x 0 Aston Villa.

Para terminar a primeira etapa, o Aston Villa conseguiu seu gol de honra com Samatta aos 40 minutos. O tanzaniano chegou em um belo peixinho e assim diminuiu a vantagem do City.

A volta do intervalo começou agitada para ambos os lados. O City querendo manter ou até mesmo ampliar a vantagem e o Aston Villa lutando bravamente pelo empate. O The Villans chegaram com boas chances nas cobranças de escanteio, mas o título ficou com a equipe de Pep Guardiola.

Com o resultado, dos nove troféus disputados no país, os Citizens conquistaram oito deles. Este é o terceiro título seguido na Copa da Liga Inglesa, terceiro troféu de maior expressão no futebol na Terra da Rainha.