Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Manchester City sofre, mas bate Atlético de Madrid na Champions League

No duelo de ida das quartas de final, Manchester City se esforçou bastante para superar a defesa espanhola e teve sucesso na competição europeia

Redação Publicado em 05/04/2022, às 17h49

Manchester City quase se complicou na disputa - GettyImages
Manchester City quase se complicou na disputa - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 05, o Manchester City entrou em campo para disputar o jogo de ida das quartas de final da Champions League. Jogando em casa, a equipe inglesa precisou superar a forte defesa do Atlético de Madrid e contar com o brilho de De Bruyne para vencer por 1 a 0 e abrir vantagem na busca pelo espaço na semifinal.

No início do primeiro tempo, o time inglês confirmou a expectativa e partiu para o campo de ataque. Aos dois minutos, De Bruyne recebeu bom lançamento, mas viu Oblak se antecipar e evitar o pior. Aos sete, João Félix tentou responder para o Atlético de Madrid, mas não teve sucesso. Com a pressão cada vez maior, os donos da casa fizeram de tudo para abrir o placar.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar da alta intensidade, o Manchester City esbarrou na forte defesa espanhola. Aos 18, Gündogan tentou aproveitar cruzamento perigoso, mas Oblak saiu bem mais uma vez. Já mais tranquilo no jogo, o time espanhol seguiu confiando em seu sistema defensivo e conseguiu evitar as chegadas mais perigosas dos donos da casa. 0 a 0. Intervalo!

Na segunda etapa, o Atlético de Madrid quase abriu o marcador logo no primeiro minuto. No entanto, Llorente estava impedido. Na resposta imediata, Gündogan recebeu passe dentro da área, girou bonito e levou perigo. Aos dois, Griezmann foi quem teve a chance, mas também desperdiçou. Início agitado no segundo tempo!

Manchester City em ação na Champions
Manchester City não teve vida fácil para superar o rival (Crédito: GettyImages)

 

Com a intensa busca pelo gol, o Manchester City se deu bem. Aos 24 minutos, Phil Foden deu lindo passe para De Bruyne, que invadiu a pequena área e bateu na saída do goleiro. 1 a 0. Que passe encontrado pelo jovem inglês! Com o domínio da partida, o time de Guardiola só segurou o descontrole dos espanhóis e garantiu o triunfo. 1 a 0. Fim de papo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!