Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Manchester City vence Burnley e mantém liderança da Premier League

Sem deixar escapar a liderança, o Manchester City venceu o Burnley fora de casa e manteve a vantagem de um ponto antes de confronto direto contra o Liverpool pela Premier League

Redação Publicado em 02/04/2022, às 12h51

Manchester City vence Burnley e mantém liderança da Premier League - GettyImages
Manchester City vence Burnley e mantém liderança da Premier League - GettyImages

O Manchester City venceu o Burnley por 2 a 0 neste sábado, 2, pela disputa da 32ª rodada do Campeonato Inglês. O time comandado por Pep Guardiola contou com gols de Gündogan e Kevin De Bruyne para confirmar o triunfo no Turf Moor e reassumir a liderança da Premier League.

Mais cedo, o Liverpool venceu o Watford e tomou provisoriamente a liderança da tabela de classificação. Agora, o City tem 73 pontos e apenas um a mais que os Reds, seus próximos adversários na competição. Na reta final do Inglês, a equipe de Manchester conseguiu manter a primeira colocação antes do confronto direto.

 

Canal - SportBuzz:

O Manchester City volta a campo na próxima terça-feira, 5, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Atlético de Madrid, em casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Depois, a equipe terá pela frente o duelo direto contra o Liverpool, no domingo, 10, às 12h30, pela 32ª rodada da Premier League.

O JOGO

Precisando da vitória para reassumir a liderança da Premier League após o triunfo do Liverpool, o Manchester City precisou de apenas cinco minutos de partidas para retomar a primeira colocação da tabela de classificação. Na primeira grande oportunidade da partida, De Bruyne recebeu a bola de Sterling e mandou firme para as redes: 0 a 1.

Foden pelo Manchester City
Foden pelo Manchester City (Crédito: GettyImages)

 

O time de Pep Guardiola mostrou domínio na partida e fez valer o status de visitante indigesto na temporada. Aos 24 minutos, o meio-campista aproveitou o cruzamento de De Bruyne na área e completou para ampliar: 0 a 2. Em 15 jogos disputados fora de seus domínios, o City confirmou 11 vitórias, além de ter marcado 28 gols e sofrido apenas oito. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!