Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FA CUP!

Com golaço, Manchester City goleia Southampton na FA Cup

O Manchester City venceu o Southampton pelo placar de 4 a 1 e se classificou para as semifinais da FA Cup; saiba como foi o jogo!

Redação Publicado em 20/03/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City goleou o Southampton e se classificou na Copa da Inglaterra - GettyImages
Manchester City goleou o Southampton e se classificou na Copa da Inglaterra - GettyImages

O Manchester City encarou o Southampton neste domingo, 20, e conseguiu sair com a classificação na Copa da Inglaterra. O time de Pep Guardiola sofreu com a forte marcação dos rivais, mas acabou vencendo o confronto pelo placar de 4 a 1 e chegou novamente a mais uma semifinal da FA Cup. Os gols dos Citizens foram marcados por Sterling, De Bruyne, Foden e Mahrez. 

Para quem vê mais uma vitória do Manchester City acredita que o time não teve problemas contra o Southampton, porém não foi bem isso que aconteceu. O visitantes tiveram mais controle do jogo, mas sofreram com a imposição física e a forte marcação dos donos da casa, que em alguns momento estiveram próximo de assumir a liderança do placar. 

Canal - SportBuzz

A vitória do Manchester City começou a ser construída no primeiro tempo, mas especificamente aos 16 minutos. O gol saiu depois que Stephens cortou errado o cruzamento e a bola caiu nos pés de Gabriel Jesus. O brasileiro rolou para Sterling e o inglês finalizou com muita categoria para colocar os Citizens na frente. 1 a 0. 

O jogo, depois do Manchester City abrir o placar na Copa da Inglaterra, foi ficando um pouco mais duro para os Citizens. No final do primeiro tempo, Elyounoussi foi lançado em velocidade e entrou livre na área. Ele aproveitou a saída em falso de Steffen, se livrou do goleiro e cruzou rasteiro para a área. Laporte tentou fazer o corte e mandou para o próprio gol. 

Jogadores do Manchester City
Manchester City venceu o Southampton na FA Cupa e avançou para as semifinais da competição (Crédito: GettyImages)

Com o empate de 1 a 1, o segundo tempo entre Manchester City e Southampton foi ainda mais pegado, porém o time de Guardiola voltou determinado a conquistar a classificação na FA Cup. Contando com uma grande atuação de Kevin De Bruyne, Foden, Sterling, Mahrez e Gabriel Jesus, o time marcou mais três gols e goleou os rivais. 

O segundo gol do Manchester City no jogo saiu depois que Gabriel Jesus foi derrubado na área. De Bruyne bateu a penalidade com muita categoria e colocou o time na frente. Depois do 2 a 1, o Southampton se perdeu e Foden, com um golaço de fora da área, fez o 3 a 1, e Mahrez, em sua jogada clássica, fez o 4 a 1 e classificou os Citizens para as semifinais na Copa da Inglaterra.