Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Liverpool vence o Southampton e segue na briga pelo título inglês

Liverpool superou o Southampton, com time reserva, e segue vivo na corrida pelo título da Premier League; campeonato será definido na última rodada

Redação Publicado em 17/05/2022, às 17h37 - Atualizado às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool vence o Southampton e segue na briga pelo título inglês - Getty Images
Liverpool vence o Southampton e segue na briga pelo título inglês - Getty Images

Nesta terça-feira, 17, o Liverpool visitou o Southampton, no St. Mary’s Stadium, pela 37ª rodada da Premier League. Em jogo que poderia definir o campeão inglês da temporada, o Southampton começou abrindo o placar, aos 12 minutos, o que deixou o Manchester City com uma mão na taça. Porém, mesmo com seu time reserva, os Reds buscaram forças para reagir, conseguiram a virada, e levam a decisão do campeonato para a última rodada.

ESCALAÇÕES:

SOUTHAMPTON:McCarthy; Walker-Peters, Lyanco, Stephens e Salisu; Diallo, Ward-Prowse, Redmond e Elyounoussi; Tella e Broja // LIVERPOOL:Alisson; Gomez, Matip, Konaté e Tsimikas; Milner e Jones; Elliott, Roberto Firmino e Minamino; Diogo Jota.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O Liverpool levou a campo um time praticamente todo reserva para o duelo contra o Southampton e, mesmo mandando no jogo, acabou sofrendo o gol em um belo contra-ataque do time da casa. Aos 12 minutos, Lyanco desarmou Jota e tocou para Tella, que acionou Redmond pelo lado esquerdo. O camisa 11 saiu em velocidade, cortou para dentro, finalizou e ainda contou com um desvio para mandar a bola no ângulo esquerdo e vencer Alisson: 1 a 0!

Mesmo sofrendo o gol, os Reds não sentiram o golpe e foram para cima! Aos 18 minutos, em cobrança de falta, Tsimikas levantou na segunda trave, onde Firmino apareceu para cabecear bonito e mandar para as redes, mas o bandeirinha viu posição de impedimento do brasileiro. No lance seguinte, Minamino recebeu de Milner e arriscou o chute de fora da área, mas McCarthy caiu para defender no cantinho.

Liverpool vence o Southampton e segue na briga pelo título inglês
Redmond comemorando o primeiro gol da partida - Getty Images

Até que, aos 26 minutos, a equipe de Jürgen Klopp conseguiu chegar ao gol de empate! Joe Gomez cruzou da direita, Diogo Jota dominou e toca para Minamino do lado direito da área. O japonês dominou com espaço e encheu o pé, no canto esquerdo alto do gol de McCarthy, para deixar tudo igual no St. Mary’s Stadium! A lei do ex não falha! Tudo igual no primeiro tempo.

O Liverpool voltou do intervalo a todo o vapor e pressionou em busca da virada. Aos três minutos, Tsimikas encara a marcação na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Diogo Jota, que dominou e bateu cruzado, mas a bola saiu raspando a trave! Depois, aos 10, Jota recebeu de Matip pelo meio, tocou para Firmino, que deu ótimo passe em profundidade para Elliott. O inglês recebeu na grande área e finalizou, mas acertou na rede pelo lado de fora.

Até que, aos 21 minutos, depois de tanto buscar, o Liverpool finalmente conseguiu virar a partida! Tsimikas cobrou escanteio pelo lado esquerda, Elyounoussi afastou parcialmente na primeira trave, mas a bola acabou sobrando no meio da área, onde Matip se abaixou para disputar com Walker-Peters e cabeceou no canto esquerdo do gol: 2 a 1!

Após virar, o Liverpool seguiu atacando, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Após os 90 minutos, os Reds conseguiram alcançar os três pontos que foram de extrema importância para manter a equipe viva na competição. Agora, o Manchester City depende só de si mesmo para se sagrar campeão, precisando vencer o Aston Villa, em casa. Em caso de tropeço do time, uma vitória do Liverpool garante o título à equipe de Jürgen Klopp.