Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

City: Guardiola pede para rival do Liverpool golear os Reds

Guardiola segue com a rivalidade entre Liverpool e Manchester City e quer bater os rivais na Premier League; confira detalhes da fala do treinador!

Redação Publicado em 16/05/2022, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Guardiola ainda confiam no título da Premier League contra o Liverpool - GettyImages
Manchester City e Guardiola ainda confiam no título da Premier League contra o Liverpool - GettyImages

O Manchester City e Pep Guardiola ficaram próximos do título da Premier League, mas ficaram no empate com o West Ham e adiaram a possível conquista para a última rodada. Desta forma, o Liverpool ainda segue vivo e sonha com a chance de vencer os Cityzens e levar para casa mais um troféu do Campeonato Inglês.

No entanto, se depender do treinador do Manchester City, os Reds vão ficar longe da conquista da Premier League. Em entrevista para a "Sky Sports", Pep Guardiola fez um pedido para o próximo rival do Liverpool. Nesta terça-feira, 17, às 15h45 (horário de Brasília), o time de Klopp recebe o Southampton e o técnico dos Cityzens quer uma vitória de 4 a 0. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Eu diria (para o Southampton), vença o Liverpool por quatro a zero! O grande, grande privilégio que temos é que, em casa, está em nossas mãos. Não precisamos olhar para nada além de nós mesmos. Apenas temos que dar tudo", afirmou.

O Manchester City tinha a chance de levar o título da Premier League na última rodada, mas empatou com o West Ham e desperdiçou a chance. Mesmo assim, Guardiola avisou:"Eu disse aos jogadores: 'Não fiquem tristes hoje porque fizemos uma exibição muito boa. É justo, contra esse adversário, chegar no último dia para decidir quem fica com o título porque as duas equipes são muito boas'". 

West Ham x Manchester City na Premier League
West Ham e Manchester City se enfrentaram pela Premier League na última rodada da competição  (Créditos)

Com a decisão para a última rodada da Premier League, o Manchester City ainda depende do seu próprio esforço para vencer a competição, basta vencer o Aston Villa, em pleno o Etihad Stadium. Mesmo assim, Guardiola reconhece a dificuldade de disputar um título contra o Liverpool e a ansiedade dos seus atletas para conquistar o Campeonato Inglês. 

"Contra este Liverpool você não pode vencer o campeonato há quatro jogos. Você tem que lutar até o fim. Na próxima semana nosso estádio estará lotado, vamos dar a eles nossas vidas e eles vão dar a deles, todos juntos. Fazer isso é um privilégio incrível, depois de muitos anos. Ter nossa chance com nosso povo, ganhar um jogo para ser campeão. Estou ansioso por isso", seguiu. 

Não vai ser fácil, vai haver muitas emoções. Temos de treinar calmos e chegar frescos. Temos uma semana. Alguns dias para recuperar. E vamos fazer tudo nesse jogo para conquistar o título", finalizou.