Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVERPOOL

Liverpool toma decisão sobre futuro de Jürgen Klopp

No Liverpool desde 2015, Jürgen Klopp tem contrato com o clube inglês até 2024; treinador alemão não descartou possibilidade de renovar contrato

Redação Publicado em 28/04/2022, às 11h26 - Atualizado às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool toma decisão sobre futuro de Klopp - GettyImages
Liverpool toma decisão sobre futuro de Klopp - GettyImages

O Liverpool quer manter Jürgen Klopp no comando da equipe até 2028, de acordo com o “Times”. O técnico é um dos principais responsáveis pelo protagonismo do clube inglês nos últimos anos e tem vínculo até 2024. Durante uma coletiva no início do mês, o treinador não descartou a possibilidade de renovar seu contrato.

Segundo a publicação, Mike Gordon, presidente da Fenway Sports Group (empresa dona dos Reds), marcou uma reunião com Mark Kosicky, empresário de Klopp, para dar início às primeiras conversas para a renovação do vínculo. Ambos estiveram em Anfield para acompanhar a vitória do Liverpool sobre o Villarreal, por 2 a 0, pela ida da semifinal da Champions League.

Canal - SportBuzz:

Os donos do clube inglês entendem que Klopp se encaixa perfeitamente ao time e por isso já querem iniciar as conversas para manter o treinador por mais quatro temporadas além do atual vínculo. As negociações pelo novo contrato, no entanto, devem levar um tempo até o acordo final. O alemão deve exigir a renovação com Pep Lijnders, Peter Kraweitz, Vitor Matos e John Achterberg, seus homens de confiança.

Klopp no Liverpool

Jürgen Klopp chegou ao Liverpool em 2015, com contrato de cinco anos, depois de encerrar sua passagem pelo Borussia Dortmund. De lá para cá, ele assinou duas renovações: em junho de 2016 e dezembro de 2019. Neste período o alemão conquistou a Champions League (2018/2019), o Mundial de Clubes (2019) e o Campeonato Inglês (2019/20) – primeiro título da era Premier League do clube.

Klopp comanda Liverpool na Champions League
Klopp comanda Liverpool na Champions League (Crédito: GettyImages)

Liverpool x Villarreal

Nesta quarta-feira, 27, o Liverpool recebeu o Villarreal, em Anfield, pelo jogo de ida da semifinal da UEFA Champions League. A equipe inglesa foi dominante desde o início do jogo, mas teve dificuldades de furar a forte defesa espanhola durante o primeiro tempo. Já após o intervalo, o Submarino Amarelo não conseguiu segurar a intensidade do time de Jürgen Klopp, que construiu boa vantagem para o jogo da volta.