Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Liverpool sofre, mas vence e afunda Everton na Premier League

Em jogo muito tenso, Liverpool encontrou dificuldades para superar a barreira defensiva do rival, mas contou com herói improvável para vencer

Redação Publicado em 24/04/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool segue na briga pelo título - GettyImages
Liverpool segue na briga pelo título - GettyImages

Neste domingo, 24, o Liverpool entrou em campo para disputar a 34ª rodada da Premier League e encarou o rival Everton em mais um clássico na temporada. Ainda na briga pelo título, a equipe de Salah e companhia teve dificuldades, mas superou o ambiente tenso e contou com herói bem improvável para vencer por 2 a 0, chegar aos 79 pontos e colar na liderança.

Desde o primeiro tempo, o clássico se destacou por entradas mais duras e muita discussão entre os jogadores. Assim, as chances de gol ficaram mais escassas. Aos 21 minutos, Mané arriscou finalização e mandou por cima da meta. Já aos 30, Diogo Jota tirou tinta da trave. Na resposta para o Everton, Doucouré assustou, mas não teve sucesso.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar do equilíbrio no clássico por conta das inúmeras confusões, o Liverpool demonstrou ter mais condições para vencer o jogo. No entanto, a equipe encontrou dificuldades para superar a barreira defensiva do rival e balançar as redes. Além disso, a cera do Everton foi outro ponto de destaque durante o primeiro tempo. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Liverpool voltou preparado para buscar a vitória. Aos dois minutos, Keita chutou e mandou para fora. Já aos oito, Gordon reclamou bastante de possível pênalti para o Everton, mas o juiz mandou seguir. Com o desejo pelo triunfo, os donos da casa se deram bem. Aos 16, Robertson completou cruzamento de Salah e abriu o placar. 1 a 0.

Liverpool em ação diante do Everton
Liverpool superou as brigas para vencer o rival (Crédito: GettyImages)

Logo depois do gol sofrido, o Everton se complicou na partida. Aos 38 minutos, Thiago chutou e parou na defesa de Pickford. Logo na sequência, Origi completou voleio de Luis Díaz e deixou o dele no jogo. 2 a 0. Fim de papo! Com o revés, o time de Richarlison segue na 18ª posição e se preocupa ainda mais com o rebaixamento, já que tem apenas 29 pontos somados.