Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Lionel Messi: a redenção de um gênio do futebol mundial!

Depois de desistir da Argentina, Lionel Messi voltou atrás para recolocar o país no topo da Copa do Mundo e virar um novo Deus para seu povo

Guilherme Assumpção Publicado em 18/12/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi é campeão da Copa do Mundo - GettyImages
Lionel Messi é campeão da Copa do Mundo - GettyImages

"É duro. No vestiário pensei que esse é o final para mim na seleção, não é para mim. É como eu me sinto agora, é uma grande tristeza, mais uma vez, e perdi um pênalti que era muito importante. Tentei muito ser campeão com a Argentina. Mas não aconteceu. Não consegui", essa foi a fala de Messi após a final da Copa América de 2016, quando a Argentina foi derrotada pelo Chile.

Na ocasião, Messi perdeu um dos pênaltis e viu a festa ser feita pelos chilenos. Diante da enorme frustração, o craque conversou com a imprensa e revelou que não atuaria mais pela Argentina. Para ele, as quatro finais em que tinha sido derrotado já haviam sido suficientes. Mas mal sabia ele que a entrevista serviria apenas para concretizar a redenção de um gênio do futebol mundial.

Neste domingo, 18, Lionel Messi ergueu a taça de campeão da Copa do Mundo com a Argentina. Depois de muitas cobranças e dúvidas, o camisa dez colocou seu nome na história do país e virou o novo Deus para seu povo. Mas Deus não era Maradona? E quem disse que existe apenas um Deus para os hermanos? Diego e Leo, os deuses da bola.

Quem conhece a trajetória de Messi sabe o que vou escrever. Lionel Messi, gênio com a camisa do Barcelona e pipoqueiro com a da Argentina. Quantas vezes você ouviu essa afirmação? E os memes que sempre rondaram as redes sociais? Muito questionado, Leo era um no clube e outro na seleção. Mas era culpa dele? Ou o coletivo não funcionava?

Messi em ação pela Argentina
Messi marcou dois dos três gols da Argentina na final da Copa (Crédito: GettyImages)

Sempre foram feitos diversos questionamentos quanto à participação de Messi na Argentina. Os pênaltis perdidos, títulos que ficaram distantes, falta de liderança... tudo isso foi debatido. E ele nunca respondeu. Como sempre, Leo não entrou em polêmicas e não fez questão de ressaltar aquilo que era óbvio. Ele era, é e sempre será um gênio do futebol mundial.

É estranho dizer que Lionel Messi precisou ganhar uma Copa do Mundo para encerrar com as dúvidas dos torcedores argentinos. Mas é a verdade! Destaque de toda a campanha, ele decidiu que levantaria o troféu e fez de tudo para isso. Jogou sozinho! A Argentina não contribuiu de maneira coletiva como todos esperavam. Mas o que mudou dos últimos anos?

Messi abraçado com Maradona
Messi chegou ao mesmo patamar de Maradona após o título da Copa (Crédito: GettyImages)

Agora, Messi teve um goleiro que o salvou em alguns momentos. É impossível citar o camisa dez como responsável solitário pelo título. Emiliano Martínez tem grande parcela na conquista. E foi com essa dupla que a Argentina levantou a taça. A cena de vibração dos dois nas quartas de final vai ficar para sempre guardada na memória. E a supresa Di María na final? Acabou com o jogo!

Lionel Messi fez história! Lionel Messi é a história! E não apenas da Argentina... ele entrou de vez para a lista dos melhores jogadores que o futebol já viu. Um é o Rei, o outro é o Deus. E Messi será chamado de que maneira? A resposta é que pouco importa. Pois estar entre o Rei e o Deus já é o suficiente para ser lembrado como um gênio do futebol mundial.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!