Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM SERÁ O CAMPEÃO?

Libertadores: Conmebol divulga tabela das semifinais

Após classificação do último semifinalista, a Conmebol divulgou a tabela detalhada da penúltima fase decisiva da Libertadores; Athletico, Flamengo e Palmeiras seguem na disputa

Redação Publicado em 12/08/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertadores: Conmebol divulga tabela das semifinais - GettyImages
Libertadores: Conmebol divulga tabela das semifinais - GettyImages

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira, 12, a tabela detalhada dos jogos das semifinais da Libertadores de 2022. O Athletico-PR foi o último classificado, ao eliminar o Estudiantes, e se juntou a Palmeiras e Flamengo no trio brasileiro que segue vivo na competição continental. O argentino Vélez Sarfield completa o grupo de times que disputará uma vaga na grande decisão.

Depois de uma classificação heroica na Argentina, o Furacão vai encarar o Verdão, que também fez história nas quartas de final ao derrubar o Atlético-MG nos pênaltis, com dois jogadores a menos. O primeiro confronto entre os brasileiros será no dia 30 de agosto, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. A volta está marcada para 6 de setembro (terça), no mesmo horário, no Allianz Parque.

Já o Fla terá pela frente o único argentino das semifinais. A equipe de Dorival Júnior, que eliminou o Corinthians na fase anterior, começa o confronto decisivo fora de casa. A ida será no estádio José Amalfitani, no dia 31 de agosto, às 21h30 (de Brasília), enquanto a volta será no Maracanã, no dia 7 de setembro.

O Athletico está na semifinal da Libertadores pela segunda vez em sua história e tenta o título inédito na competição continental. O Palmeiras tenta o tetracampeonato (1999, 2020 e 2021), sendo o terceiro seguido, o Fla briga pelo tri (1981 e 2019) e o Vélez, pelo bi (1994). Com Verdão e rubro-negro na briga, há a possibilidade de uma reedição da última final.

Athletico-PR e Estudiantes em ação
Athletico-PR teve muita dificuldade contra o time argentino, mas se classificou (Crédito: GettyImages)

Semifinais

Ida:

Athletico-PR x Palmeiras: 30/8, às 21h30, na Arena da Baixada
Vélez x Flamengo: 31/8, às 21h30, no José Amalfitani

Volta:

Palmeiras x Athletico-PR: 6/9, às 21h30, no Allianz Parque
Flamengo x Vélez: 7/9, às 21h30, no Maracanã

Final

Partida única no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador