Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Athletico-PR marca no fim e elimina Estudiantes na Libertadores

No jogo de volta das quartas de final, Athletico-PR teve que se segurar na defesa durante boa parte do confronto e se deu bem no último lance da partida

Redação Publicado em 11/08/2022, às 23h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR está classificado na Libertadores - GettyImages
Athletico-PR está classificado na Libertadores - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 11, o Athletico-PR entrou em ação para disputar o jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Após empatar o duelo de ida em zero a zero, a equipe visitou o Estudiantes e teve que se segurar no campo de defesa para não ser derrotada. Porém, Vitor Roque voltou a brilhar, marcou no último lance e deu a classificação e a vitória ao Furacão. 1 a 0.

ATHLETICO-PR EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, o Furacão precisou segurar as investidas dos argentinos para não sofrer um gol logo de cara. Com alguns segundos no relógio, Bento já teve que fazer a defesa para evitar o sucesso do chute de Zuqui. Aos seis minutos, Godoy cruzou para a área e achou Manuel Castro, que tentou converter em gol, mas mandou para fora.

Com dificuldades, o Athletico-PR quase aproveitou vacilo da defesa, que não cortou cruzamento de Khellven e viu o goleiro Andújar afastar o perigo. Já aos 32 minutos, o Estudiantes voltou a ameaçar no campo de ataque e por pouco não abriu o placar com Rogel, que tirou tinta da trave. Aos 43, Morel teve a chance, mas Bento espalmou para longe. 0 a 0. Intervalo!

Na volta para o segundo tempo, o Estudiantes não mostrou tanto domínio assim. Dessa forma, o Furacão cresceu no jogo e levou bastante perigo. Aos seis minutos, Cuello recebeu cruzamento de Abner e tirou tinta da trave. Já aos 16, os donos da casa deram a resposta com Zuqui, que chutou já dentro da área e foi travado pela marcação no momento exato.

Athletico-PR e Estudiantes em ação
Athletico-PR teve muita dificuldade contra o time argentino, mas se classificou (Crédito: GettyImages)

Depois do susto, o Athletico-PR por pouco não se complicou. Aos 17, Rogel aproveitou cobrança de escanteio e mandou na trave. No rebote, Lollo colocou no fundo das redes. Porém, Morel foi flagrado em posição de impedimento na trajetória da bola, o que fez com que o bandeira anulasse o gol. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro manteve a decisão de campo. Anulado!

Com o clima bastante quente, o Estudiantes ficou muito revoltado com a anulação do lance, mas não diminuiu o ritmo. Aos 27, Leandro Díaz finalizou e acertou a rede pelo lado de fora. Com jogadas mais lentas, o time argentino ainda teve a maior chance do jogo, mas Mauro Méndez perdeu. Já aos 50, Terans fez grande jogada e deixou com Vitinho, que cruzou para Vitor Roque marcar. 1 a 0. Fim de papo!