Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Palmeiras vence Atlético nos pênaltis e vai às semis da Libertadores

Em partida heroica, o Palmeiras venceu o Atlético-MG nos pênaltis e confirmou a vaga nas semifinais da Libertadores; Danilo e Scarpa foram expulsos no tempo regular

Redação Publicado em 10/08/2022, às 23h42 - Atualizado às 23h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Atlético-MG, pelas quartas da Libertadores - GettyImages
Palmeiras e Atlético-MG, pelas quartas da Libertadores - GettyImages

Heroico! Com dois jogadores a menos, o Palmeiras venceu o Atlético-MG nos pênaltis por 6 a 5 na noite desta quarta-feira, 10, e está garantido nas semifinais da Libertadores. O time paulista terminou a partida com nove em campo, mas confirmou a vaga na próxima fase da competição continental em busca do terceiro título consecutivo.

Danilo e Gustavo Scarpa, um em cada tempo, foram expulsos por duras entradas em jogadores do alvinegro. No entanto, os mandantes seguraram o empate por 0 a 0 no tempo regular. O goleiro Weverton, que pegou um pênalti, foi o destaque da partida. Com a vaga assegurada, agora, a equipe alviverde aguarda a definição do confronto entre Estudiantes e Athletico-PR para conhecer seu adversário.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela disputa da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 13, às 19h (de Brasília), o alviverde terá pela frente o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no confronto entre líder e vice-líder. No domingo, às 11h, o alvinegro mineiro vai até o Couto Pereira encarar o Coritiba.

O JOGO

Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados e competitivos. Aos 14 minutos, Gustavo Scarpa levou perigo ao mandar firme perto da trave do Atlético-MG. A partida seguiu sem muitas chances de gol – mas nivelada - até que Danilo foi expulso, aos 27, depois de uma entrada em Zaracho. O cartão vermelho foi aplicado após revisão do VAR. Aos 37, foi a vez do Galo exigir boa defesa de Weverton em finalização de Hulk.

Danilo é expulso durante Palmeiras x Atlético-MG
Danilo é expulso durante Palmeiras x Atlético-MG (Crédito: GettyImages)


Com um a menos, o Verdão apostou nas brechas do Galo para assustar. Aos quatro minutos, os jogadores da equipe paulista reclamaram de um possível pênalti em Rony. Aos 10, Zé Rafael ficou com a sobra da bola na área e contou com o vacilo de Everson para mandar com perigo perto da trave.

O Atlético chegou bem aos 18 minutos, quando Zaracho exigiu boa defesa de Weverton em bomba após escanteio. Aos 21, Allan tentou de fora da área e o arqueiro do Palmeiras defendeu. Aos 46, Hulk recebeu de Vargas e mandou perto da trave. No minuto seguinte, o camisa 7 mandou na trave. O jogo se encaminhava para o fim e Vargas foi expulso aos 50 minutos por falta em Rony.

PÊNALTIS

Palmeiras: Veiga, Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo marcaram. 

Atlético-MG: Hulk, Nacho, Jair, Eduardo Sacha, Alonso marcaram. Rubens desperdiçou.