Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / LIVRE NO MERCADO

Athletico-PR rescinde com jogador que atuou em uma única partida

Athletico-PR decidiu que não terá o atleta em seus planos para a sequência da temporada depois de chegar em comum acordo pelo desfecho do vínculo

Redação Publicado em 08/08/2022, às 13h58 - Atualizado às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Athletico-PR, Felipão - GettyImages
Treinador do Athletico-PR, Felipão - GettyImages

O Athletico-PR decidiu que o zagueiro Dedé não está mais em seus planos para a sequência da temporada e optou por rescindir o contrato do jogador. De acordo com as informações que foram publicadas pelo site "GE", clube e atleta assinaram o documento que encerra o vínculo entre ambos na tarde desta segunda-feira, 8, depois de terem chegado em comum acordo.

Depois de voltar da viagem para Belo Horizonte, após a vitória por 3 a 2 diante do Atlético-MG, o zagueiro e a diretoria seguiram direto para o CT do Caju para oficializar o término do vínculo, que inicialmente estava marcado para ir até o final do ano. No entanto, Dedé já teria sido comunicado sobre essa decisão logo depois do jogo do Brasileirão, e esperou oficializar.

Inclusive, como vinha acontecendo nos últimos compromissos do Athletico-PR, ele chegou a ser relacionado para entrar em campo na partida, viajou com todo o restante da delegação, mas não foi utilizado pelo técnico Felipão. A publicação ainda destacou que apesar dos boatos, o contrato não foi encerrado por ato de indisciplina.

Agora oficialmente sem clube, Dedé já recebeu sondagens de times da Série A e da Série B do Brasileirão. Ele espera conseguir definir seu futuro antes que a janela de transferências se feche, o que vai acontecer no dia 18 de agosto. Vale lembrar que o jogador chegou ao Athletico-PR depois de ter acertado a sua saída da Ponte Preta.

Athletico-PR rescinde com Dedé
Athletico-PR rescinde com Dedé (Crédito: GettyImages)

No Furacão, ele começou firmando um contrato de produtividade e com a ideia de conseguir voltar a ter a sua carreira em alto nível. Apesar disso, a aposta não deu certo, e depois de ter sido anunciado em março, Dedpe só entrou em campo uma vez pelo time, diante do Tocantinópolis, pela Copa do Brasil. Ainda assim, ele seguiu sendo relacionado, mas não ganhou a chance.

Próximos compromissos

Agora com mais uma parte do seu elenco para a temporada resolvida, o Athletico-PR tem pela frente um importante compromisso pela Libertadores, quando nesta quinta-feira, 11, visita o Estudiantes, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da competição continental. Depois, encara o Flamengo, no Maracanã, no domingo, 14, às 16h (horário de Brasília).