Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Koeman abre o jogo sobre demissão e alfineta Barcelona

Depois de cinco meses, Koeman quebrou o silêncio sobre sua saída do clube catalão e deu aquela provocada no Barcelona ao avaliar a atual temporada

Redação Publicado em 28/04/2022, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Koeman não se deu bem no Barcelona - GettyImages
Koeman não se deu bem no Barcelona - GettyImages

Depois de longo tempo sumido, o técnico Ronald Koeman deu as caras ao lançar um evento beneficente realizado na Espanha. Demitido do Barcelona no final do ano passado, o treinador abriu o jogo sobre a saída do clube e aproveitou para alfinetar o momento atual de Xavi e companhia na luta pelo título de La Liga.

Em conversa com os jornalistas presentes no lançamento da “Koeman Cup”, Ronald Koeman fez questão de elogiar o trabalho atual de Xavi e não quis fazer nenhum tipo de comparação. No entanto, o treinador holandês alfinetou o Barcelona e o colega de profissão ao relembrar como foi sua passagem pelo clube em relação ao troféu de La Liga.

CANAL - SPORTBUZZ:

Certamente ele melhorou [o Barcelona] em algumas coisas. Eles contrataram três atacantes ou três jogadores que podem jogar na frente. Não é bom comparar. Quando saí, o Barcelona estava oito pontos atrás [do Real Madrid] e agora quase o dobro. A tarefa de Xavi é tão complicada quanto a minha. Esta é a realidade de Barcelona hoje”, disparou Koeman.

Eu posso escrever um livro. Muitas coisas aconteceram conosco. Questão de Covid, falta de presidente por um tempo, não conseguir contratar os jogadores que queríamos, fair play complicado, sem Leo Messi de um dia para o outro, sem Griezmann no último dia de mercado... Eu não me sinto como um treinador que fracassou”, completou.

BARCELONA SEM KOEMAN!

Neste domingo, 24, o Barcelona pisou no gramado para disputar partida adiada da 21ª rodada de La Liga. Ainda sonhando com o título, a equipe recebeu o Rayo Vallecano, apresentou muitas dificuldades e acabou sendo derrotada por 1 a 0. Com o revés, o time de Xavi e companhia está por um fio na luta pelo troféu da competição.

O Barcelona fez de tudo para buscar o empate e seguir vivo na luta pelo título. No entanto, as coisas não deram certo. Já aos 46, Adama fez grande jogada e viu Dimitrievski salvar. Aos 53, Dembélé teve gol evitado em cima da linha. 1 a 0. Fim de papo! Vitória do Rayo Vallecano! Com o revés, o time catalão precisa de um milagre para evitar o grito de campeão do Real Madrid.

Barcelona em ação
Koeman saiu, e Barcelona voltou a vencer (Crédito: GettyImages)