Sportbuzz
Testeira
Futebol / LA LIGA

Barcelona vence a Real Sociedad e segue na briga pelo título

Barcelona superou a Real Sociedad fora de casa, e agora precisa vencer também o Rayo Vallecano neste final de semana para seguir na busca pelo troféu

Redação Publicado em 21/04/2022, às 18h33

Barcelona comemorando o gol em campo - GettyImages
Barcelona comemorando o gol em campo - GettyImages

O Barcelona visitou a Real Sociedad na tarde desta quinta-feira, 21, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Anoeta, em San Sebastián, no País Basco. A equipe visitante entrou em campo para tentar manter viva uma pequena chance de conquistar o título espanhol, ainda que tenha que brigar muito para que isso aconteça.

Isso porque o time está a 18 pontos do atual líder Real Madrid, mas ainda tem duas partidas a menos que precisa cumprir. Dessa forma, se não vencesse a Real Sociedad nesta terça nem supere o Rayo Vallecano, no domingo, 24, a equipe catalã vai conseguir confirmar a conquista do título espanhol, tirando-o de seu maior rival.

 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Depois de colocar pressão no adversário desde os primeiro minutos, o Barcelona abriu o placar aos 10 minutos! Gavi roubou a bola no ataque e lançou para Ferrán Torres, que tocou por cima para Aubameyang completar de cabeça para o gol. Depois, Dembélé invadiu a área pela direita e tentou o passe para Ferrán, mas bola foi forte demais, e Remiro fez a defesa.

Aos 28 minutos, De Jong recebeu a bola na entrada da área e chutou colocado. Ela passou à esquerda do gol de Remiro, e na sequência a Real Sociedad respondeu. Januzaj levantou a bola da direita, e Sorloth apareceu totalmente livre no segundo pau, mas cabeceou fraco demais, e Ter Stegen não teve muitos problemas para defender.

Barcelona em campo diante da Real Sociedad
Barcelona em campo diante da Real Sociedad (Crédito: GettyImages)

 

Com 39, De Jong escapou pelo meio e lançou Aubameyang, que invadiu a área e chutou a bola cruzada. Ela foi para fora em mais uma boa chance para o Barcelona. No lance seguinte, Sorloth recebeu na entrada da área, driblou Araújo e achou Isak livre na área. O sueco chutou cruzado, mas mandou direto para fora.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, no primeiro minuto novamente Sorloth chegou! Januzaj fez um ótimo cruzamento da esquerda, o norueguês apareceu livre na pequena área, mas pegou de canela e mandou para fora. Depois, a Real Sociedad chegou de novo! Isak fez uma boa jogada na área, passou por dois rivais e cruzou rasteiro, mas a zaga do Barcelona afastou.

Com 22 minutos, Ter Stegen simplesmente salvou o Barcelona! Depois do cruzamento na área, Sorloth desviou a bola de cabeça, e o goleiro mostrou ter muito reflexo para espalmar e evitar o gol de empate da Real Sociedad. Na sequência, uma boa jogada pela esquerda do Barcelona. De Jong tocou para Ferrán, que cruzou rasteiro para a área. Gavi apareceu livre, mas chutou fora.

No lance seguinte, Dembélé tocou para Ferrán, que tentou invadir a área pelo meio e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Ainda, depois da cobrança de escanteio de Merino, a zaga do Barcelona afastou. Zaldua pegou o rebote na entrada da área e chutou forte, mas foi no meio do gol, fácil para Ter Stegen defender.

Já nos acréscimos, Gorosabel lançou na área em mais um momento de pressão da Real Sociedad nos minutos finais da partida. Sorloth disputou a bola com Eric e pediu o pênalti. A jogada seguiu, Guridi tocou para Merino, que fez o cruzamento, mas Lenglet tirou de cabeça. No minuto seguinte, Luuk de Jong recebeu na área, driblou os rivais e tentou o cruzamento, mas foi travado.

Fim de jogo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!