Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Barcelona é surpreendido e perde para o Cádiz na La Liga

Barcelona não conseguiu se impor diante do Cádiz e, mesmo com grande atuação de Dembélé, acabou derrotado pela equipe que briga contra o rebaixamento

Redação Publicado em 18/04/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona é surpreendido e perde para o Cádiz na La Liga - Getty Images
Barcelona é surpreendido e perde para o Cádiz na La Liga - Getty Images

Nesta segunda-feira, 18, o Barcelona recebeu o Cádiz, no Camp Nou, pela 32ª rodada da La Liga. E mesmo jogando diante de sua torcida, o clube catalão não conseguiu se impor diante do modesto adversário. Com uma grande atuação de Dembélé, o time até criou chances, mas parou nas defesas do goleiro Ledesma e viu Lucas Pérez marcar, no início do segundo tempo, para garantir a vitória aos visitantes, que deixam a zona de rebaixamento.

ESCALAÇÕES:

BARCELONA:Ter Stegen; Dest, Eric García, Lenglet e Jordi Alba; Sergio Busquets, Frenkie de Jong e Gavi; Dembélé, Ferrán Torres e Memphis // CÁDIZ:Ledesma; Parra, Luis Hernández, Fali Giménez e Espino; Jonsson, José Mari, Sánchez e Álex Fernández; Lucas Pérez e Rúben Sobrino.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Jogando em casa, o Barcelona partiu para cima do Cádiz e criou sua primeira grande chance com apenas três minutos de jogo. Dembélé recebeu pela direita, levou até a linha de fundo e, sem ângulo, arriscou o chute de canhota, mas parou em defesa de Ledesma. No rebote, o francês tocou para Ferrán Torres, que bateu de primeira, mas também parou no goleiro.

Aos 27 minutos, o Cádiz desperdiçou uma chance claríssima! Sobrino ganhou de Gavi na corrida e puxou o contra-ataque pela direita. O atacante entrou na área e serviu Lucas Pérez que, de frente para o gol, chutou de perna esquerda, mas não conseguiu finalizar como desejava e acabou mandando para fora. Inacreditável!

Dembélé lamenta chance perdida
Dembélé lamenta chance perdida - Getty Images

Depois, no final do primeiro tempo, Dembélé continuou incomodando a defesa adversária. Aos 38, o francês fez chover para cima da marcação, invadiu a área, mas acabou finalizando fraco e deixou nas mãos do goleiro. Depois, no minuto seguinte, De Jong serviu o camisa 11, que arriscou o chute, mas acabou mandando por cima da meta adversária. 0 a 0 ao final do primeiro tempo.

E no início do segundo tempo, saiu o primeiro gol da partida, para o terror dos torcedores no Camp Nou. Aos quatro minutos, Álex Fernández cruzou da esquerda para a pequena área, onde Sobrino testou e Ter Stegen fez grande defesa. Porém, no rebote, Lucas Pérez aproveitou e encheu o pé para marcar o primeiro do Cádiz!

O Barcelona não se rendeu e foi para cima, mas parou nas grandes defesas do goleiro Ledesma. Aos 23, Dembélé recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou forte, mas o goleiro argentino se esticou todo e espalmou no cantinho. Depois, aos 33, após cobrança de escanteio, Luuk de Jong apareceu testando forte no primeiro pau, e o goleirão defendeu mais uma.

No fim, aos 44, Aubameyang recebeu dentro da área e, de voleio, completou à queima-roupa para o gol de Ledesma, que, mais uma vez, salvou o Cádiz e garantiu a vitória do time visitante, que deixou a zona de rebaixamento com os três pontos conquistados. 1 a 0!