Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Barcelona faz história e goleia Wolfsburg na Champions feminina

No jogo de ida da semifinal, Barcelona voltou a quebrar recorde de público no futebol feminino e encaminhou sua vaga na grande final da Champions

Redação Publicado em 22/04/2022, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona segue fazendo história - GettyImages
Barcelona segue fazendo história - GettyImages

Nesta sexta-feira, 22, o Barcelona voltou a demonstrar toda sua força na Champions League feminina e goleou o Wolfsburg, da Alemanha, pelo placar de 5 a 1. Vale destacar que o jogo era válido pela primeira partida das semifinais da competição. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 30.

Desde o início do jogo, as meninas do clube catalão aplicaram intenso ritmo e marcaram dois gols logo de cara. Aos três minutos, Bonmati abriu a contagem. Já aos dez, Hansen aumentou. Já aos 33, Hermoso anotou o terceiro diante do Wolfsburg, e Putellas carimbou a goleada no primeiro tempo. 4 a 0. Intervalo de jogo!

CANAL - SPORTBUZZ:

Já na segunda etapa, o Barcelona diminuiu o ritmo e acabou sendo castigado. Aos 27 minutos, Roord aproveitou espaço e descontou a vantagem no placar 4 a 1. No entanto, Putellas viu o pênalti ser marcado após ser derrubada dentro da área e converteu a cobrança para aplicar goleada diante das rivais. 5 a 1. Fim de papo!

Além da grande atuação, o time culé entrou para a história ao registrar mais um recorde de público em competições de futebol feminino. Nesta sexta-feira, 22, o Barcelona contou com o apoio de 91.648 pessoas no estádio Camp Nou. Vale lembrar que o antigo número já havia sido registrado pelo clube na mesma competição.

Recorde do Barcelona
Barcelona quebrou novo recorde no futebol feminino (Crédito: GettyImages)

BARCELONA – LA LIGA!

Já na disputa masculina, o Barcelona visitou a Real Sociedad na tarde da última quinta-feira, 21, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe visitante entrou em campo para tentar manter viva uma pequena chance de conquistar o título espanhol e conseguiu, já que venceu o rival por 1 a 0.

Isso porque o time estava a 18 pontos do atual líder Real Madrid, mas ainda tem duas partidas a menos que precisa cumprir. Dessa forma, se não vencesse a Real Sociedad, a equipe catalã confirmaria a conquista do título espanhol para o clube merengue, visto que não teria mais chances de alcançar o rival.