Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Jornal revela exigência ‘astronômica’ de Piqué ao Barcelona

Após tornar públicas as exigências de Lionel Messi, jornal revelou que Piqué fez pedido para renovação de contrato com o Barcelona, em 2017

Redação Publicado em 21/09/2022, às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piqué fez exigência astronômica para renovar com o Barcelona - GettyImages
Piqué fez exigência astronômica para renovar com o Barcelona - GettyImages

Durante as negociações de renovação de contrato, em 2017, o zagueiro Gerard Piqué exigiu ser o jogador da posição mais bem pago do mundo. O pedido foi divulgado nesta quarta-feira, 21, pelo jornal espanhol ‘El Mundo del Siglo XXI’, que acessou os documentos da investigação sobre os supostos crimes de administração do clube catalão, o “Barçagate”, em 2020.

Segundo a publicação, o defensor fez o pedido ao então presidente Josep Maria Bartomeu, investigado no caso “Barçagate”. Com o novo vínculo de cinco anos assinado, o jogador espanhol superou o compatriota Sergio Ramos, que defendia o Real Madrid, e passou a receber 15 milhões de euros por temporada, entre 2017 e 2022.

Ao todo, Gerard Piqué embolsou 142 milhões de euros líquidos. Ele aceitou a redução salarial durante a pandemia de coronavírus, mas o ‘El Mundo del Siglo XXI’ diz que isso foi parte da manobra do clube catalão para adiar os vencimentos de seu camisa 3. A publicação ainda informou que o Barcelona incluiu uma forma de compensar a ação da Fazenda da Espanha sobre o atleta por reclamação de imposto de valor agregado.

Jornal espanhol vaza exigências de Messi para renovar 

Segundo a reportagem Messi teria pedido 10 milhões de euros como bônus pela renovação, um camarote para sua família e a família de Luís Suárez, recuperação da redução salarial que aceitou no ano anterior por causa da pandemia, um voo para a Argentina no Natal e uma multa rescisória meramente simbólica de apenas 10 mil euros.

Piqué renovou com o Barcelona em 2017
Piqué renovou com o Barcelona em 2017 (Crédito: GettyImages)

Vale um ponto importante sobre o momento do futebol mundial em relação aos pedidos do jogador. Mbappé, atual companheiro de time do argentino, recebeu 150 milhões de euros pela renovação assinada no final da última temporada, o que é 15 vezes mais do que Lionel pedia. Além disso, o pedido da multa simbólica é algo que o Barça já havia concordado em fazer com outros ídolos como Xavi e Iniesta, que saíram do clube quando quiseram.

De todas as exigências, a multa foi a única que Bartomeu não concordou e queria que permanecesse em 700 milhões de euros. Depois de um grande imbróglio e a troca de comando ainda antes da temporada acabar, Messi acabou entrando em acordo com o clube e aceitando a permanência, que acabou não acontecendo pelo momento financeiro do clube na época.