Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Piqué aconselha zagueiro a não fechar com o Barcelona; entenda!

O zagueiro Gerard Piqué aconselhou De Ligt, hoje na Juventus, a não fechar com o Barcelona, na época em que o jovem ainda defendia o Ajax

Redação Publicado em 07/02/2022, às 15h58 - Atualizado às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerard Piqué aconselhou De Ligt, hoje na Juventus, a não fechar com o Barcelona - Getty Images
Gerard Piqué aconselhou De Ligt, hoje na Juventus, a não fechar com o Barcelona - Getty Images

Antes de acertar sua ida à Juventus, da Itália, o zagueiro Matthijs de Ligt esteve próximo de ser contratado pelo Barcelona. O que muitos não sabem é que uma conversa com Gerard Piqué, um dos líderes do clube catalão, fez o jovem defensor, que na época ainda defendia as cores do Ajax, mudar de ideia e não assinar com o time espanhol. A informação é do jornal espanhol 'Sport'.

De acordo com o veículo, os defensores se encontraram em uma viagem de férias e o zagueiro do Barcelona teria desaconselhado a ida de De Ligt (que na época ainda era uma grande promessa do futebol mundial) ao clube blaugrana, alegando que o holandês não teria muitos minutos em campo na equipe, à época comandada por Ernesto Valverde.

CANAL - SPORTBUZZ:

Piqué nega que tenha conversado com o jovem, mas De Ligt, juntamente com seu empresário, Mino Raiola, afirmam que a conversa tenha sim acontecido. Desmotivado com a ida ao Barça, o holandês preferiu aceitar a oferta da Juventus e se juntar à equipe de Cristiano Ronaldo.

Atualmente com 22 anos, De Ligt já disputou 99 jogos vestindo a camisa da Velha Senhora, com seis gols marcados. Na Itália, se sagrou campeão do Campeonato Italiano, da Copa Itália e da Supercopa da Itália. O atleta, mesmo que ainda muito jovem, foi um dos pilares da campanha do Ajax de Semifinalista da Liga dos Campeões 18/19, o que, na época, o colocou como um dos melhores zagueiros do mundo.

Depois de conversa com Piqué, De Ligt optou por ir para a Juventus
Depois de conversa com Piqué, De Ligt optou por ir para a Juventus (Créditos: Getty Images)

BARÇA VENCE ATLETI!

Na tarde deste domingo, 6, o Barcelona recebeu o Atlético de Madrid em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo tomando susto no começo, a equipe catalã conseguiu se recuperar na partida e conseguiu uma linda virada, vencendo por 4 a 2, em um dos confrontos mais decisivos de toda a temporada.