Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTARAM!

Jornais da Argentina detonam postura do Brasil durante confusão; veja!

Brasil foi amplamente criticado pelas publicações vindas da Argentina

Redação Publicado em 06/09/2021, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil foi amplamente criticado pelas publicações vindas da Argentina - GettyImages
Brasil foi amplamente criticado pelas publicações vindas da Argentina - GettyImages

Após a enorme polêmica no clássico entre Brasil e Argentina, as capas dos jornais mundo afora estamparam as lamentáveis cenas ocorridas na disputa das Eliminatórias. E como não poderia ser diferente, o país foi bastante criticado pelas publicações vizinhas.

Nesta segunda-feira, 06, os principais jornais argentinos deixaram claro todo seu descontentamento com a situação ocorrida durante o embate entre Brasil e Argentina. Com palavras muito fortes, as publicações não pouparam críticas aos brasileiros.

No jornal Olé, o tema principal foi o que eles chamaram de “papelão”. Na visão da publicação argentina, o Brasil se tornou o campeão mundial de papelão por conta da invasão do gramado por parte da Anvisa e da Polícia Federal.

Já o jornal Crônica optou por ir numa linha mais tradicional ao chamar o episódio de “vergonha alheia”. Para fechar, o ‘El Ciudadano’ declarou que a confusão entre Brasil e Argentina nas Eliminatórias foi um “Circovid”.

ENTENDA!

O duelo entre Brasil e Argentina neste domingo, 05, foi suspenso por decisão do árbitro. O jogo foi paralisado no primeiro tempo, quando agentes da Anvisa e da Polícia Federal interromperam a partida por descumprimentos das regras sanitárias por parte de quatro jogadores argentinos.

O clássico não chegou a ter dez minutos de bola rolando. Isso porque o goleiro Emiliano Martinez, os meias Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero entraram no Brasil com declarações falsas.

Ambos não comunicaram, na última sexta-feira, 03, que estavam na Inglaterra, país onde jogam pelo Campeonato Inglês. Pelo protocolo brasileiro para conter a pandemia de coronavírus, eles deveriam cumprir 14 dias de isolamento.