Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASIL X ARGENTINA

Eliminatórias: Jogo entre Brasil e Argentina é suspenso

Clássico sul-americano foi paralisado por agentes da Anvisa e da Polícia Federal

Redação Publicado em 05/09/2021, às 17h20 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo entre Brasil e Argentina é suspenso - GettyImages
Jogo entre Brasil e Argentina é suspenso - GettyImages

O duelo entre Brasil e Argentina neste domingo, 5, foi suspenso por decisão do árbitro. O jogo foi paralisado no primeiro tempo, quando agentes da Anvisa e da Polícia Federal interromperam a partida na Neo Química Arena, em São Paulo, por descumprimentos das regras sanitárias por parte de quatro jogadores argentinos.

O clássico válido pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 não chegou a ter dez minutos de bola rolando. Isso porque o goleiro Emiliano Martinez, os meias Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero entraram no Brasil com declarações falsas ao comunicarem, na última sexta-feira, 3, que não estavam na Inglaterra, país onde jogam pelo Campeonato Inglês. Pelo protocolo brasileiro para conter a pandemia de coronavírus, eles deveriam cumprir 14 dias de isolamento. 

De acordo com o “UOL Esporte”, as autoridades brasileiras tentaram colocar os quatro jogadores em isolamento duas vezes antes da partida, mas os argentinos teriam se recusado a permitir a entrada dos agentes sanitários. A primeira tentativa teria ocorrido no hotel da Seleção Argentina e a segunda, na Neo Química Arena.

A Conmebol destacou em nota que a competição é organizada pela Fifa, que será responsável pelos próximos passos do duelo entre Brasil e Argentina. O jogo estava empatado em 0 a 0 quando foi suspenso.

Não há informações oficiais sobre a nova data do clássico ou perda de pontos para alguma das seleções.

Leia o posicionamento da Conmebol:

Por decisão do árbitro do jogo, o encontro organizado pela FIFA entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi suspenso.

O árbitro e o delegado do jogo apresentarão um relatório à Comissão Disciplinar da FIFA, que determinará os próximos passos a seguir. Estes procedimentos estão em estrita compliance com os regulamentos em vigor.

As Eliminatórias para a Copa do Mundo são uma competição da FIFA. Todas as decisões relativas à organização e desenvolvimento são exclusiva responsabilidade da FIFA.