Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Jorge Sampaoli concede entrevista e analisa saídas de jogadores no Atlético-MG: "Ideia de jogo"

Treinador argentino também falou sobre sua filosofia nos treinos e nas partidas

Guilherme Assumpção Publicado em 11/06/2020, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli disputou apenas uma partida com o Galo - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Sampaoli disputou apenas uma partida com o Galo - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Após muito tempo distante dos microfones, Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 11. O treinador do Atlético Mineiro participou do evento transmitido pela Galo TV através dos canais oficiais do clube.

Entre muitos assuntos, Sampaoli analisou como tem sido os treinamentos da equipe depois do retorno das atividades e projetou o futuro do elenco com os trabalhos e assimilação das ideias de jogo. Segundo ele, o objetivo é ter uma “sintonia coletiva” relacionada ao seu sentimento pelo futebol.

“Infelizmente, a pandemia resultou em uma paralisação total do mundo. Então, nós temos que acompanhar esta situação da melhor maneira para tentar fazer com que o time em que chegamos há pouco tempo alcance uma sintonia coletiva relacionada ao meu sentimento sobre futebol. E bem, isso que estamos fazendo nos treinamentos, tentando focar e transmitir toda a ideia”, explicou Sampaoli.

Por conta de sua filosofia de jogo, Sampaoli determinou alguns nomes que não estariam nos planos da equipe para esta temporada. Entre eles estão os atacantes Ricardo Oliveira e Franco Di Santo.

Questionado sobre as mudanças no elenco, o treinador explicou que tudo está relacionado ao seu estilo de jogo. O argentino ainda lamentou o fato de ter que reduzir o grupo de jogadores pelo fato do Atlético-MG disputar apenas o Campeonato Brasileiro.

“Tivemos que fazer algumas mudanças (no elenco) de acordo com nossa ideia de jogo, do ataque com posse de bola. Infelizmente, o fato de que o Atlético vai disputar apenas uma competição faz com que o elenco tenha que ser muito reduzido. Então, vamos nos ater à nossa realidade e saber que viemos com grande entusiasmo, tentando ter uma equipe que a torcida conheça por sua bravura, por seu ataque, por sua decisão”, falou o treinador.

O estilo de jogo do técnico é sempre muito citado pelo profissional. Porém, muitos torcedores ainda possuem dúvidas sobre quais são as ideias de Sampaoli. Por isso, o treinador analisou sua forma de atuar dentro do campo de jogo.

“Nada diferente do que eu fiz em outras equipes. Ou seja, temos uma particularidade: pensamos muito mais em fazer um gol no adversário do que defender o nosso próprio. Teremos uma equipe que, onde quer que jogue, defenderá sempre a posse de bola. Há muitos times por aí que que priorizam o jogo sem bola, mas nós priorizamos a posse, fazendo um jogo mais bonito de se ver. Bem, cabe a nós descobrir como teremos um time extremamente ambicioso”, concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.